Dunga, ex-técnico da seleção, pode substituir Gomes no São Paulo
Foto: Alexandre Battibugli
Jornal PLACAR


Onda de boatos garante que Ricardo Gomes dá lugar a Dunga até segunda-feira


Ricardo Gomes ainda é técnico do São Paulo, mas provavelmente não será mais depois do clássico. Ontem, a fritura do treinador ficou evidente, depois de a demissão ter sido anunciada o dia todo.


À noite, a rádio Jovem Pan anunciou o ex-técnico da seleção brasileira Dunga como seu sucessor. O contrato já estaria apalavrado por telefone, e o novo treinador seria apresentado na segunda-feira. Dunga pediu tempo para resolver problemas pessoais em Porto Alegre — entre eles, a doença de seu pai, que sofre do mal de Alzeimer. Dunga também sucedeu Ricardo Gomes como capitão da seleção pouco antes da Copa de 1994.


Luxemburgo chegou a ser sondado, mas a diretoria descartou seu nome.


Abatido depois do empate em 1 x 1 com o Prudente, Ricardo Gomes comandou um treino pela manhã e outro à tarde. “Deu pra perceber que fi cou chateado com essa situação. Uma hora ele foi olhar a internet e leu que pode ser demitido”, disse o auxiliar Milton Cruz.


Durante o dia, os dirigentes são-paulinos procuraram desmentir a informação. “Eu posso lhe garantir que nada mudará. Conversei pela manhã com o presidente Juvenal Juvêncio, que não está em São Paulo, e seguimos dando total respaldo ao trabalho do Ricardo. Estou lhe garantindo que ele comanda o time no próximo domingo, contra o Santos”, disse o diretor de futebol do clube, João Paulo Jesus Lopes. O vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros Silva, no entanto, tinha uma opinião bem diferente. “Pode acontecer uma mudança, uma transformação, mas longe do que estão dizendo.”


“O Ricardo teve o crédito de conseguir classificar a equipe para as semifi nais da Libertadores e tem que poder defender isso que ele conseguiu”, afirmou o supervisor são-paulino Marco Aurélio Cunha.


Ricardo Gomes está na corda bamba tricolor

Foto: Gaspar Nobrega/Vipcomm

RICARDO POR UM FIO


Torcida não o quer

Depois da derrota de sábado para o Vitória, os torcedores colocaram as criticas a Ricardo Gomes entre os mais citados do twitter. Anteontem, no Morumbi, foi chamado de burro pela torcida, inconformada com o empate em 1 x 1 com o Prudente.


Elenco não entende
A troca de posicionamento de Miranda contra o Vitória foi criticada até mesmo por gente do elenco tricolor. Alex Silva, que não jogou, disse não ter entendido a improvisação. Cicinho, que já saiu do clube, o criticou publicamente, assim como Washington.


Clube não renova
O contrato de Ricardo Gomes com o São Paulo acabou dia 30 de junho, mas uma cláusula previa sua permanência até o final da participação do Tricolor na Libertadores. Os dirigentes são-paulinos não garantem que isso ocorrerá.