quinta-feira, julho 22, 2010

Virou moda Gallo fechou o treino pelo segundo dia consecutivo


Essa foi a primeira vez que o treinador adotou a prática durante dois dias seguidos

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco


Pelo segundo dia consecutivo, o técnico Alexandre Gallo resolveu fechar o treino do Náutico. A imprensa foi avisada na manhã desta quinta-feira que o treinamento, antes marcado para o estádio dos Aflitos, mudou de local, passando para o CT Wilson Campos, e que só poderia ser acompanhado a partir das 17h. O procedimento foi o mesmo adotado na quarta-feira.


É a primeira vez que Gallo fecha o treino do Timbu duas vezes seguidas. Como o treinamento desta sexta-feira, o último antes da partida com o Bahia, deve ser apenas um recreativo, a imprensa não terá acesso a nenhum coletivo comandado pelo treinador nesta semana - supõe-se que este seja o trabalho realizado por ele tanto na quarta-feira quanto nesta quinta. Assim, o suspense em torno da escalação do time que vai enfrentar o Tricolor Baiano, neste sábado, às 16h10, nos Aflitos, é total.


As mudanças que Gallo poderá fazer na equipe também são um mistério. O único desfalque, com relação ao jogo anterior, contra o América/MG, é o volante Rodrigo Pontes que, expulso, terá que cumprir suspensão. Para esta vaga, Élton, titular antes da parada para a Copa, é o favorito.


Mas há possibilidades de o treinador mexer em outras posições e até no esquema tático, deixando o 4-3-3 para adotar o 4-4-2, com a entrada do meia João Henrique no lugar do atacante Thiaguinho. Ele pode decidir também arrumar um outro substituto para o lateral-direito César Prates que segue machucado e continua como desfalque. O volante Márcio Tinga vinha sendo improvisado no setor, já que não há um reserva direto.

Nenhum comentário: