terça-feira, julho 20, 2010

Vice de futebol do São Paulo critica ato da CBF: 'Soa como uma medida para favorecer um clube'

Medida beneficiou o Internacional, que se reforçou bem durante a  pausa para a Copa
Medida beneficiou o Internacional, que se reforçou bem durante a pausa para a Copa
Crédito da imagem: Vipcomm
por Gustavo Faldon, da redação do ESPN.com.br


A medida imposta pela CBF e autorizada pela FIFA de antecipar a janela de transferências internacionais para que os clubes brasileiros possam registrar seus recém-contratados atletas beneficiou o Internacional.

Com a nova data para registrar atletas vindos do exterior iniciando nesta terça-feira (anteriormente seria só no dia 3 de agosto), o clube gaúcho poderá jogar a semifinal da Libertadores no próximo dia 28 contra o São Paulo com a presença de Rafael Sóbis, Tinga, e Renan, todos contratados recentemente.

A decisão tomada pela CBF não agradou a diretoria são-paulina. "É absolutamente estranho e soa como uma medida pra favorecer um clube em detrimento do outro. O que não é surpresa se nós considerarmos a forma como o futebol brasileiro é dirigido", reclamou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol do São Paulo.

"Na semana passada nós recebemos da CBF um ofício dizendo que não haveria antecipação. Se mudou, é sinal de que as regras mudam sob o critério exclusivo da CBF sem nenhum respeito ao que está estabelecido e ao que os clubes projetam e planejam", completou o dirigente.

Rafael Sóbis é um dos jogadores que poderão enfrentar o São Paulo  ba Libertadores já no jogo de ida

Rafael Sóbis é um dos jogadores que poderão enfrentar o São Paulo ba Libertadores já no jogo de ida
Crédito da imagem: Agência Estado

Leco também cutucou o rival gaúcho. "Esse empenho e exaltação qeu o Inter faz, porque o Inter está festejando segundo me informaram, essa festa toda teme um absoluto desapreço pelo atual elenco. Se estão festejando tanto os jogadores novos é porque não confiam nos que estão lá atualmente", criticou.

"É triste ver que as instituições do futebol não tenham nenhum solidez, nenhuma garantia e segurança", finalizou Leco.

Nenhum comentário: