sábado, julho 03, 2010

Uruguaios tomam calmantes para controlar emoção da vitória e se atrasam em treino

Jogadores comemoram a vaga às semifinais
Jogadores comemoram a vaga às semifinais
Crédito da imagem: AFP

por João Castelo Branco, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br


Neste sábado, os jogadores da seleção uruguaia chegaram atrasados para o primeiro treinamento depois da classificação às semifinais da Copa do Mundo. Tudo porque os atletas tiveram que tomar calmantes para controlarem a emoção da classificação após vitória contra Gana nessa sexta-feira.

E a emoção na foi pouca. A partida disputada no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, seguia para os pênaltis depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e de nenhum gol feito na prorrogação. No último minuto, porém, o atacante Suárez teve que usar a mão para tirar uma bola cabeceada pelo atacante Adiyiah em cima da linha e cometeu pênalti.

Como Gyan acertou o travessão, os sul-americanos ganharam mais uma chance e deram a volta por cima nas penalidades. Hoje, os jogadores da ‘Celeste’ tiveram dificuldades para acordarem e não conseguiram chegar a tempo para o treinamento.

O Uruguai volta a entrar em campo pelo Mundial na próxima terça-feira para enfrentar a Holanda no Estádio Green Point, Cidade do Cabo. Depois de garantir-se entre os quatro melhores do torneio após 40 anos, o time tem a chance de alcançar a decisão 60 anos depois de ser campeão no Brasil em 1950.

Nenhum comentário: