segunda-feira, julho 26, 2010

Um Leão que não acordou


Time rubro-negro ainda não despontou na Série B do Brasileiro


O "carro-chefe" ainda não engrenou. Antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chegou a confidenciar ao mandatário do Sport, Silvio Guimarães, que o time rubro-negro seria a principal força da Segundona, se referindo à tradição da equipe.


Com dois títulos nacionais e o status de membro do Clube dos 13, o Rubro-negro de fato largava com certa vantagem. Mas, após 1/4 de toda a competição nacional, o cenário está muito longe disso. O Sport está apenas na 13ª colocação, perdido na zona intermediária da classificação, a sete pontos do G4, a zona de acesso (18 x 11). Até o fim do primeiro turno, o time terá mais nove jogos, sendo seis deles no Recife. Serão cinco partidas na Ilha do Retiro (a primeira delas amanhã, contra o Duque de Caxias, às 21h) e uma nos Aflitos, no clássico contra o Náutico. A "Missão Recife" é vencer todos os jogos na Ilha e beliscar alguns pontos como visitante, para se aproximar dos quatro primeiros lugares até o início do segundo turno.


Noentanto, o histórico em casa não é nada bom nesta Série B. Em quatro jogos até o momento, o Sport venceu apenas um, com dois empates e uma derrota (41,6% de aproveitamento). Mudar esse retrospecto é a primeira tarefa dos comandados de Toninho Cerezo, que não poupou críticas (merecidas) ao grupo após a fraquíssima apresentação no último sábado, na derrota por 2 x 1 para o Coritiba, na Arena Joinville. "Errar o gol, errar o passe ou tomar o gol faz parte. Mas você tem que ter sempre espírito para reagir. Eu só reclamo quando o jogador para em campo, ele perde a bola e para, reclama, não vai atrás. Isso me deixa chateado", disse o técnico ainda no gramado, irritado.


A missão rubro-negra começa com três jogos seguidos na capital pernambucana. Após o duelo contra o time fluminense, que está na 17ª posição, na zona de rebaixamento da Série B, o time leonino terá o Clássico dos Clássicos no dia 7 de agosto, após uma preparação de 11 dias até o duelo. Depois, em outra noite de terça-feira (dia 10), o time receberá oFigueirense.

Nenhum comentário: