segunda-feira, julho 19, 2010

Três dias após final da Copa, capitão da Alemanha se casa

http://www.oleole.com/media/main/images/member_photos/group1/subgrp395/philipplahm_152362.jpg

por ESPN.com.br com Agência GE

O capitão da seleção da Alemanha, Philipp Lahm, se casou nesta quarta-feira, apenas quatro dias depois da Alemanha disputar o terceiro lugar da Copa do Mundo, quando os tricampeões venceram o Uruguai por 3 a 2.

Aos 26 anos, o lateral do Bayern de Munique se casou com Claudia Schattenberg (que se tornou Claudia Lahm) de 25 anos. A cerimônia que ocorreu na cidade de Aying e contou apenas com um jogador de futebol, o meio-campista Andreas Ottl (que pertence ao Bayern de Munique, mas estava emprestado ao Nuremberg).

O prefeito Johann Eigler foi quem conduziu a cerimônia civil e não deixou da falar na eliminação alemã nas semifinais do Mundial (perdeu para a Espanha por 1 a 0). "Algumas lágrimas foram derramadas. Mas eu os desejo tudo de melhor", discursou.

Na última Copa do Mundo, a Alemanha chegou desfalcada de Ballack e Adler (além de outros jogadores), lesionados, mas conseguiu rapidamente se tornar a sensação da competição ao golear a Austrália e Argentina por 4 a 0, além de vencer a Inglaterra por 4 a 1.

Com o bom futebol apresentado pela equipe, Lahm afirmou que gostaria de seguir como capitão da seleção alemã mesmo depois do retorno do experiente meia Ballack, de 33 anos. A declaração do camisa 16 gerou certo desconforto e o jogador rapidamente se corrigiu, dizendo que sentiu prazer como líder, mas que aceita qualquer decisão do técnico Joachim Low.

Nenhum comentário: