segunda-feira, julho 05, 2010

Teixeira quer abertura em São Paulo, com estádio novo

http://www.unicam.org.br/sistema/fotos/image/SaoPaulo_jpg.jpg

por ESPN.com.br com Agência Estado


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse nesta segunda-feira que não abre mão de São Paulo sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, mas que para isso o Estado terá que construir um novo estádio.

"Não vejo como uma cidade da importância de São Paulo não ter um grande papel numa Copa do Mundo no Brasil", disse Teixeira, em entrevista ao programa "Bem Amigos", do SporTV.

Teixeira negou que tenha feito campanha contra o Morumbi, descartado pela Fifa para abrigar jogos da Copa. "Foi o próprio Morumbi que se auto descartou da Copa, insistindo com um projeto que não funcionava."

O dirigente confirmou que fará uma reunião com o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, que desembarca nesta terça-feira em Johanesburgo para participar da apresentação da Copa do Mundo de 2014 à imprensa internacional.

"A Fifa e o Comitê Organizador Local querem São Paulo como o local de abertura da Copa, inclusive pelo peso econômico da cidade. Vamos agora discutir como isso vai ocorrer", completou Teixeira.

Nenhum comentário: