sexta-feira, julho 23, 2010

Teixeira justifica escolha e vê Muricy como mais preparado para renovação

Ricardo Teixeira justificou a escolha de Muricy por seu currículo

Ricardo Teixeira justificou a escolha de Muricy por seu currículo
Crédito da imagem: Agência Estado

por ESPN.com.br


O currículo e a capacidade de tocar o projeto traçado até o final da Copa do Mundo de 2014. Foram esses os dois pontos levados em consideração pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, para escolher Muricy Ramalho como o novo técnico da seleção brasileira.

"É só você ver o currículo dele, inclusive tendo assumido a liderança do Campeonato [Brasileiro]", argumentou a escolha o mandatário do futebol nacional em entrevista à TV Globo, pouco depois de deixar o Intanhagá Golf Club, no Rio de Janeiro, onde reuniu-se com o ainda técnico do Fluminense e com o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.

Teixeira também listou o outro ponto que o fez optar por Muricy e preterir Mano Menezes, do Corinthians, e Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG, outros estudados. "Eu sempre acreditei que ele pode fazer o trabalho que nós queremos até 2014", explicou.

Embora as especulações sobre o novo técnico venham de algum tempo, Ricardo Teixeira revelou ter feito contato com Muricy apenas na noite dessa quinta, após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e a consequente tomada da liderança do Brasileiro.

"Nós tivemos o cuidado de esperar passar as últimas duas rodadas do Campeonato [Brasileiro] porque sabíamos que eram importantes. Aí ontem, depois do jogo, fizemos o contato para a reunião de hoje", detalhou Teixeira.

O presidente da CBF também falou que nada ainda foi falado sobre a formação da comissão técnica e disse que Muricy já avalizou o projeto. "Ele sabe e concordou com o projeto. Ele acredita que o processo de renovação tem que ser paulatino para que a gente não atropele as coisas", encerrou.


Nenhum comentário: