sábado, julho 03, 2010

Técnico paraguaio admite superioridade espanhola, mas conta com 'jogo único' para vencer

Técnico argentino reconhece dificuldades da seleção paraguaia
Técnico argentino reconhece dificuldades da seleção paraguaia
Crédito da imagem: AFP

por Thiago Arantes, de Johanesburgo (África do Sul), com redação ESPN.com.br


O técnico da seleção paraguaia, Gerardo Martino, admitiu nesta sexta-feira que sua equipe é azarã no confronto com a Espanha, no sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Para o treinador, o grande trunfo para avançar às semifinais é o fato de haver apenas um jogo para definir a vaga.

"Se disputássemos uma série de 20 jogos com eles, seria difícil ganharmos mais vezes. Mas é um jogo só e isso melhora nossas chances. Os jogadores sabem que em um único jogo tudo pode acontecer", afirmou o treinador.

Para Martino, contudo, a seleção paraguaia tem de mostrar contra a Espanha um nível que ainda não foi capaz de alcançar neste Mundial.

"Nosso time não tem jogado bem. Fomos bem durante um tempo contra a Eslováquia, e em uma parte do jogo contra a Itália. Mas nas Eliminatórias estivemos em um nível melhor", afirmou Martino.

Para conseguir a vitória mais importante da história dos paraguaios em Mundiais, Martino terá à sua disposição os 23 jogadores que convocou para a Copa. O zagueiro Aureliano Torres, que estava lesionado, já se recuperou e pode enfrentrar a Espanha.

Nenhum comentário: