sexta-feira, julho 02, 2010

Técnico holandês diz que Felipe Melo deveria estar envergonhado

por Julio Gomes, de Porto Elizabeth (África do Sul), para o ESPN.com.br


O técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, afirmou após a vitória sobre a seleção brasileira por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo, que o volante Felipe Melo deveria ter vergonha pelo cartão vermelho recebido na partida.

"Se pensarmos friamente, deveria estar envergonhado, envergonhado pelo futebol brasileiro", comentou o treinador da Holanda. Felipe Melo pisou no meia Arjen Robben e foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo. A pergunta, no entanto, falava das simulações do atacante. Não só do lance da expulsão, mas também da falta cometida por Michel Bastos, que originou o primeiro gol holandês.

"Este jornalista que fez a pergunta é um nacionalista", reclamou o treinador. O jornalista, no entanto, era inglês, não brasileiro. "Foi o contrário. O rival tentou nos irritar, dava para ver isso desde o início. Mostramos disciplina."

Van Marwijk não poupou elogios à seleção brasileira, mas explicou que a vontade e a confiança do time holandês foram decisivos para a vitória.

"Contra o Brasil, tem que ter paciência. A única coisa que posso falar contra o time é que poderíamos ter feito quatro ou cinco. Com um gol de diferença, eles poderiam ter empatado a qualquer momento e seria devastador", disse.

"Nesse jogo, você vê tudo o que fizemos nos últimos dois anos. Mostramos que podemos jogar um futebol fantástico e derrotar um time fantástico, o favorito nessa Copa do Mundo. É uma confirmação da minha ideia de time."

Nenhum comentário: