sábado, julho 03, 2010

Técnico alemão exalta eficiência em goleada 'formidável'

Técnico Joachim Low
Técnico Joachim Low comemorou a classificação para as semifinais
Crédito da imagem: AFP
por ESPN.com.br com Agência GE

O técnico Joachim Löw viu tudo o que havia planejado dar certo neste sábado, na partida de quartas de final da Copa do Mundo contra a Alemanha. O bom desempenho do time germânico foi ainda além das expectativas e, após uma goleada classificada como inimaginável, por 4 a 0, ele exaltou a eficiência apresentada por seus comandados.

"Esta equipe mostrou uma vontade de campeã. Um resultado assim era inimaginável antes da partida. Marcar quatro gols, dessa forma, é formidável. Há muito tempo estou orgulhoso desta equipe, não só hoje. O que fizemos no segundo tempo foi incrível, mostramos muita classe", disse o comandante, orgulhoso.

Klose fez dois gols no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Muller e Friedrich também balançaram as redes, definindo a goleada. A Argentina bem que tentou reagir, mas acabou envolvida pelo futebol alemão no final do duelo. Löw ainda explicou como fez para barrar a força dos jogadores comandados por Diego Armando Maradona.

"Eu assisti aos jogos da Argentina e sabia que se trata de uma equipe dividida. Os jogadores de frente não gostam de voltar para marcar e, então, abriu-se um espaço no meio de campo que conseguimos ocupar bem. Estávamos sempre com desejo de ocupar esse vazio e foi assim que criamos as nossas jogadas", detalhou o comandante.

"Conseguimos anular Messi perfeitamente sem cometer uma falta sequer sobre ele durante todo o jogo", continuou Löw, que agora começa a pensar em como anular a Espanha de Vicente del Bosque, que se classificou à semifinal vencendo o Paraguai por 1 a 0. A partida será realizada na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Durban.

Nenhum comentário: