segunda-feira, julho 19, 2010

Subcomissão da Fifa analisará uso de mais dois assistentes na área

Gol não marcado de Lampard durante a Copa do Mundo acirrou debate

Gol não marcado de Lampard durante a Copa do Mundo acirrou debate
Crédito da imagem: AFP
por ESPN.com.br com Agência EFE

A subcomissão técnica da 'International Football Association Board' (IFAB) da Fifa, o órgão que regulamenta as regras do futebol, se reunirá na quarta-feira em Cardiff (Reino Unido) para estudar a possibilidade de utilizar mais dois assistentes arbitrais para as duas próximas campanhas.

Segundo informa hoje a Fifa, o único ponto da ordem do dia será a revisão e a eventual aprovação dos pedidos feitos por várias confederações e associações à Fifa para implementar as experiências com mais dois assistentes nos torneios das temporadas 2010/11 e 2011/12.

A Uefa já experimentou dois assistentes 'de área' a mais nas partidas da Liga Europa passada, cuja participação substituiu as soluções tecnológicas que não agradam ao organismo máximo do futebol.

Estes colegiados poderiam ver com mais precisão as jogadas como a que aconteceu na Copa da África do Sul, quando não foi dado gol ao inglês Frank Lampard na partida das oitavas de finais diante da Alemanha, quando a bola tinha entrado claramente.

Esta jogada provocou uma grande polêmica, porque significava 2 a 2 àquela altura do jogo. A partida terminou com vitória alemã por 4 a 1.

Nenhum comentário: