quinta-feira, julho 15, 2010

STJD mantém punição a Danilo por racismo e zagueiro perderá nove jogos


por ESPN.com.br com Agência GE


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu manter as suspensões aos zagueiros Danilo (Palmeiras) e Manoel (Atlético-PR) no julgamento em segunda instância realizado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. Portanto, o representante do time paulista terá de completar as 11 partidas de gancho, enquanto o atleta atleticano teve confirmada a pena de quatro jogos.

A dupla foi denunciada em relação aos problemas na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 15 de abril, no Palestra Itália. Na ocasião, os dois jogadores se desentenderam dentro da área. O clima começou a esquentar logo depois de uma cabeçada do representante do Atlético e uma cusparada do palmeirense. A principal polêmica esteve, contudo, no momento em que Danilo cometeu uma agressão racial ao chamar seu adversário de "macaco". No segundo tempo, Manoel pisou no rival caído no chão.

Como os "brigões" cumpriram duas partidas de suspensão, Manoel vai perder mais duas partidas do Campeonato Brasileiro. Danilo, por sua vez, estará ausente em nove confrontos e retorna somente no jogo contra o Fluminense, no início de setembro.

Após o primeiro julgamento, ambos foram liberados para voltar aos gramados pelo relator Flávio Zveiter por conta de um pedido de reconsideração do Atlético-PR. Nesta quinta-feira, Danilo respondeu novamente em dois artigos, o 254-B (pela cusparada) e o 243-G (pela ofensa racial). Manoel acabou denunciado duas vezes por hostilizar o adversário. Os ganchos terão valor apenas a partir da rodada do final de semana.

Nenhum comentário: