terça-feira, julho 13, 2010

Sport vence Ipatinga, mantém embalo e afunda os mineiros

por ESPN.com.br com agência GE


O Sport chegou a sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um início ruim, os pernambucanos foram para a Copa do Mundo com goleada de 5 a 0 sobre o América-RN; agora, na volta da competição, vitória por 3 a 1 sobre o Ipatinga na noite desta terça-feira, em partida realizada em Minas Gerais.

Os pernambucanos foram aos 10 pontos, no meio da tabela, enquanto os mineiros ficaram com três, dividindo a lanterna com o Vila Nova.


Na próxima rodada, o Sport recebe a Ponte Preta, sábado, enquanto o Ipatinga visita o Vila Nova no mesmo dia.

O jogo

Aos cinco minutos, Eduardo Ramos tabelou com Ciro, que devolveu de calcanhar. O ex-corintiano se movimentou bem e apareceu livre na área da equipe mineira. Com tranquilidade, o camisa 8 bateu rasteiro e inaugurou o placar do Estádio Ipatingão.

Mesmo com o gol, o Sport continuou pressionando e, aos 22 minutos, ampliou a vantagem. Ciro fez linda jogada individual, passou por dois adversários e chutou forte, de fora da área, para marcar seu sexto gol na Série B. Com o tento, a revelação pernambucana se juntou ao atacante Eduardo, do São Caetano, na liderança da artilharia.

A equipe mineira bem que tentou descontar logo em seguida, mas o baixo poderio ofensivo de seus atacantes impediu que a meta do goleiro Magrão fosse furada. As jogadas de maior perigo do clube do Vale do Aço foram as investidas do lateral-direito Luizinho, ex-Santos. Em uma delas, após intensa confusão na área, Preto chutou na trave.

Almejando diminuir a diferença a qualquer custo, o Ipatinga ficou vulnerável. Aos 41 minutos, após um lançamento despretensioso, dois defensores mineiros bateram cabeça e a bola sobrou para outro ex-santista, Germano. Livre, o volante carregou, ajeitou, mas pecou na finalização.

Para a segunda etapa, o estreante técnico Leonardo Conde (o mais jovem da Segundona) modificou o Ipatinga e acabou surtindo efeito. Aos 10 minutos, a zaga do Sport afastou mal cruzamento da direita e o zagueiro Leonardo, ex-Palmeiras, não desperdiçou.

O gol, feito logo no início da etapa complementar, incendiou os mineiros, que foram atrás do empate, que quase veio aos 14 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Preto carimbou a trave e deixou Toninho Cerezo preocupado no banco de reservas.

Apesar da injeção de ânimo, o ímpeto do Ipatinga parou aí. Os pernambucanos se fecharam bem, administraram o resultado e, aos 41 minutos, fizeram mais um. Mateus, aposta de Cerezo, arriscou um chute da entrada da área e marcou um golaço. 3 a 1 para os nordestinos.

Com o resultado, o treinador Toninho Cerezo continua com 100% de aproveitamento no comando do time rubro-negro.

FICHA TÉCNICA:
IPATINGA 1 x 3 SPORT


Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 13 de julho de 2010, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Gelson Pimentel Rodrigues e José Ricardo Marciel (ambos do ES)
Cartões amarelos: Walter Minhoca e Marinho Donizete (Ipatinga)
GOLS: SPORT: Eduardo Ramos, aos cinco minutos do primeiro tempo; Ciro, aos 22 do primeiro tempo e Mateus, aos 41 minutos
IPATINGA: Leonardo, aos 10 minutos do segundo tempo

IPATINGA: Douglas; Marcelinho, Tiago Mathias (Chiquinho) e Leonardo; Luizinho, Max Carrasco, Dirceu, Walter Minhoca (Fabiano) e Marinho Donizete; Jajá (Ademílson) e Preto.
Técnico: Leonardo Condé

SPORT: Magrão; Renato, Marcel, César e Dutra; Tobi (Mateus), Moisés e Germano; Eduardo Ramos, Dairo (Eduardo Ratinho) e Ciro.
Técnico: Toninho Cerezo

Nenhum comentário: