quarta-feira, julho 14, 2010

Sport retorna à Série B do Brasileiro com vitória de 3 a 1 diante do Ipatinga


Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

Ciro foi o nome do jogo, dando o passe para Eduardo Ramos marcar o primeiro gol e sendo o autor do segundo; na etapa complementar, Mateus marcou o terceiro


Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

Da Redação do pe360graus.com


O Sport retornou ao Campeonato Brasileiro da Série B com vitória na noite desta terça-feira (13), em Minas Gerais. O time recifense enfrentou o Ipatinga no estádio Ipatingão e arrancou uma vitória de 3 a 1. Eduardo Ramos, Ciro e Mateus foram os autores dos gols rubro-negros e Leonardo foi o responsável pelo único gol da equipe mandante.

O JOGO
O primeiro lance de perigo do jogo veio logo aos dois minutos, quando Preto partiu pela direita e chutou cruzado para o lado de fora do gol de Magrão. O troco rubro-negro chegou logo em seguida, aos cinco minutos, com o gol de Eduardo Ramos. Ele recebeu um belo passe de calcanhar de Ciro, que o deixou cara a cara com o goleiro Douglas, e chutou para o fundo das redes.

Na frente do placar, a equipe rubro-negra passou a dominar o jogo, mantendo a posse de bola e chegando com frequência ao ataque. Dois minutos após o gol, Renato abriu espaço e chutou com perigo. A reação do Ipatinga apareceu aos nove minutos, novamente com chute de Preto, exigindo difícil defesa de Magrão.

Aos 22 minutos, o domínio do Sport foi reafirmado com o golaço de Ciro. O atacante driblou dois jogadores e, de fora da área, mandou um foguete no cantinho esquerdo do goleiro, sem dar a mínima chance de defesa.

Com 27 minutos jogados, Thiago Mathias por pouco não empata, ao mandar a bola direto na trave. 15 minutos depois, Germano perdeu um gol feito e a chance de ampliar: ele aproveitou a bobeira da zaga, ficou com a bola e, de frente pra o goleiro, pegou mal na bola e mandou pra fora.
Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo



SEGUNDO TEMPO

Para a etapa complementar, o Ipatinga apareceu com mudanças para reverter o placar: Jajá e Thiago Mathias saíram para as entradas de Adenílson e Chiquinho. Logo aos nove minutos, a defesa do Sport marcou bobeira depois de cruzamento pela direita: Renato não domina e a bola sobra de graça para o zagueiro Leonardo apenas escorar e diminuir o placar.

Com o gol, o desequilíbrio exposto no primeiro tempo acabou e o Ipatinga passou a ameaçar a vitória rubro-negra com constantes jogadas de ataque. Aos 13 minutos, o juiz marcou recuo de bola do Sport e por pouco os mineiros não empatam: em jogada ensaiada, Preto recebeu a bola e chuta forte direto no travessão de Magrão.

A partida esfriou e as duas equipes tiveram dificuldades na criação de jogadas. Para reverter o quadro, o técnico Leonardo Condé tirou Walter Minhoca e colocou Fabiano, jogando assim com três atacantes. Toninho Cerezo, por sua vez, substituiu Dairo Por Eduardo Ratinho e, depois, Tobi por Mateus.

A última mudança rubro-negra foi a mais feliz de todas: no contra-ataque, Mateus recebeu a bola, limpou a jogada do zagueiro e chutou bem colocado no gol de Douglas, marcando o terceiro para os rubro-negros e garantindo os três pontos.

Com a terceira vitória na competição, o Sport marca dez pontos na tabela. A próxima partida do Leão é no sábado (17), às 16h, contra a Ponte Preta na Ilha do Retiro.

FICHA DO JOGO

IPATINGA
Douglas, Marcelinho, Tiago Mathias (Chiquinho) e Leonardo; Luizinho, Max Carrasco, Dirceu, Walter Minhoca (Fabiano) e Marinho Donizete; Preto e Jajá (Ademilson)
Técnico: Leonardo Condé

SPORT
Magrão, Renato (Kássio), Cesar, Marcel e Dutra; Tobi (Mateus), Moisés, Germano e Eduardo Ramos; Ciro e Dairo (Eduardo Ratinho).
Técnico: Toninho Cerezo

Local: Ipatingão
Árbitro: Devarly Lira do Rosário
Assistentes: Gelson Pimentel Rodrigues e José Maciel Linhares

Nenhum comentário: