domingo, julho 18, 2010

Sport empata com a Ponte no final, e Cerezo mantêm invencibilidade no clube

Vejas os gols do empate entre Sport e Ponte Preta

por ESPN.com.br

O Sport recebeu a Ponte Preta na Ilha do Retiro e quase fez o técnico Toninho Cerezo perder sua invencibilidade no clube pernambucano. Jogando mal e perdendo até os 37 minutos da segunda etapa, o rubro-negro só conseguiu o empate com um gol de falta de Zé Antônio. O atacante Reis havia aberto a placar para o time campineiro.

Com o resultado, o Sport alcança os 11 pontos, mantêm sua escalada na tabela após a chegada de Cerezo e chega à 12ª posição da série B. Já a Ponte Preta não saiu do 15º lugar, com 10 pontos, quatro acima da zona da degola.

Tentando subir mais na tabela, a Ponte Preta recebe o Ipatinga na próxima sexta-feira pela décima rodada da série B. Já o Sport viaja até o Paraná para enfrentar o Coritiba no sábado. O clube paranaense está na vice-liderança no campeonato.

O jogo

Embalada pela vitória por 3 a 0 no retorno da série B, a Ponte Preta começou bem a partida e abriu o placar logo aos 6 minutos. Após uma jogada rápida, o lateral Eduardo Arroz invadiu a área e rolou para trás. Livre, o atacante Reis bateu de primeira para vencer o goleiro Magrão.

Com o resultado a favor, a Ponte se fechou e sofreu com os ataques pernambucanos. O Sport teve três chances consecutivas, com Ciro, Dairo e André, mas não conseguiu modificar o placar. Aos 32 minutos, o goleiro Eduardo Martini fez outra grande defesa, mas bateu a cabeça na trave e ficou um bom tempo caído no chão.

Sem conseguir empatar, o Sport quase viu a vantagem ser ampliada logo no início do segundo tempo. O atacante William recebeu um belo passe dentro da área, chegou a limpar o goleiro, mas Magrão se recuperou bem no lance e evitou o gol.

Na sequência, Eduardo Ramos começou a mostrar o caminho do empate para o Sport. Em duas cobranças de falta, o ex-meia corintiano obrigou Eduardo Martini a fazer boas defesas. Ciro ainda teria uma chance aos 19 minutos. De dentro da área, o atacante venceu o goleiro adversário, mas a bola acabou indo para fora.

O empate só viria aos 37 minutos. O meia Zé Antônio, que havia entrado no intervalo, acertou um belo chute em cobrança de falta. De longe, ele acertou o ângulo e não deu chances ao goleiro Eduardo Martini.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 17 de julho de 2010, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos da BA)
Cartões Amarelos: Ciro, Dutra, Pedro Júnior e César Lucena (Sport); Eduardo Arroz, Naldo e Guilherme (Ponte Preta)
Gols: PONTE PRETA: Reis, aos 6 minutos do primeiro tempo. SPORT: Zé Antônio, aos 36 minutos do segundo tempo.

SPORT: Magrão; Renato, Igor, César Lucena e Dutra; Tobi (Zé Antônio), Moisés, Germano e Eduardo Ramos (Pedro Júnior); Ciro e Dairo (Leandrão). Técnico: Toninho Cerezo

PONTE PRETA: Eduardo Martini; Eduardo Arroz (Gerson), Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Josimar, Souza, Guilherme e André (Ivo); Reis (Marcelinho) e William. Técnico: Jorginho

Nenhum comentário: