sexta-feira, julho 02, 2010

Sneijder mantém 'maldição do camisa 10' contra a seleção brasileira

Sneijder teve muito trabalho no primeiro tempo para se livrar de Gilberto Silva

Sneijder teve muito trabalho no primeiro tempo para se livrar de Gilberto Silva

Crédito da foto: AFP

por ESPN.com.br


O meia Wesley Sneijder foi o principal nome na virada holandesa por 2 a 1 sobre o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. O camisa 10 da Holanda, com um cruzamento que resultou no gol contra de Felipe Melo e um gol de cabeça, deu continuidade a uma tradição negativa para os brasileiros em Mundiais.

Das últimas cinco eliminações da seleção brasileira em Copas do Mundo, todas tiveram como “carrasco” o camisa 10 da seleção adversária.

Em 86, o francês Michel Platini perdeu a sua cobrança na disputa por pênaltis que culminaria na eliminação brasileira pelas quartas de final, porém o então jogador da Juventus havia empatado o jogo em 1 a 1 no primeiro tempo.

Na Copa de 90, na Itália, o camisa 10 argentino, Diego Maradona, construiu a jogada do gol de Caniggia na vitória por 1 a 0 contra o Brasil nas oitavas após costurar a defesa brasileira num lance típico de sua genialidade.

Oito anos depois, na final do Mundial da França, Zinedine Zidane desencantou na Copa do Mundo após uma atuação razoável nas outras partidas e marcou os dois primeiros gols da vitória da França por 3 a 0 sobre os comandados de Zagallo.

Na Copa da Alemanha, em 2006, novamente Zidane, prestes a se aposentar, não foi parado pela seleção brasileira e cruzou a bola que culminou no gol de Henry na vitória da França por 1 a 0 nas quartas do Mundial.

Nenhum comentário: