terça-feira, julho 06, 2010

Sneijder lembra final da Champions e pede 'tudo' aos colegas holandeses

por Julio Gomes, da Cidade do Cabo (África do Sul), para o ESPN.com.br


O meia Wesley Sneijder pode ser o primeiro jogador de futebol da história a conquistar a "quádrupla coroa". Nunca alguém ganhou todos os campeonatos possíveis na temporada com o clube e, de quebra, a Copa do Mundo.

Para chegar a tal feito, ele vai precisar da ajuda dos seus companheiros para que a Holanda vença Alemanha ou Espanha na final de domingo, em Johanesburgo.

"Jogar a final é algo fantástico. Com meu clube, acabei de jogar a final da Champions League e quero dizer aos companheiros que são coisas que acontecem pouquíssimas vezes na vida. Não é algo que passa pelo futuro de novo. Temos que aproveitar na final e dar tudo o que eles têm", disse o meia, eleito melhor em campo na vitória de 3 a 2 sobre o Uruguai.

Com a Inter de Milão, ele foi campeão italiano, da Copa Itália e da Europa nesta temporada, feito inédito na história do clube. Na final da Champions League, em Madri, no mês de maio, ele deu uma assistência perfeita para o argentino Milito abrir o placar na vitória sobre o Bayern de Munique.

Sneijder fez o segundo gol da semifinal desta terça aos 25 minutos do segundo tempo, quando o duelo estava empatado. Foi o gol que abriu a defesa uruguaia - depois viria o terceiro, com Robben, antes da pressão sul-americana nos instantes finais.

"É um dia maravilhoso. Ganhamos seis jogos seguidos e agora falta só um, a final. É fantástico. Temos cinco dias para nos recuperar e agora vamos nos preparar muito bem para a decisão", concluiu.

Nenhum comentário: