quinta-feira, julho 08, 2010

Sérvia apelará de punição da Fifa a técnico por critica a árbitro

por ESPN.com.br com Agência Efe


A Federação de Futebol da Sérvia (FSS) anunciou nesta quinta que apelará da decisão da Fifa de sancionar com quatro partidas, além de aplicar uma multa, a seu técnico, Radomir Antic, por críticas feitas ao árbitro Jorge Larrionda após a partida na qual a seleção sérvia perdeu para a Austrália (2 a 1).

A FSS manifestou por meio de comunicado seu "profundo descontentamento pelo castigo inadequado", e disse que recorrerá da medida em uma semana "com todos os meios legais possíveis".

"Estamos surpresos pelo rigor do castigo, ainda mais porque nossos jogadores e dirigentes mostraram um alto nível de tolerância e comportamento esportivo", indica o comunicado.

"Esta não é só uma punição contra o técnico Antic, mas também contra nossa seleção e o futebol sérvio como um todo, já que estamos às vésperas do início das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012", acrescentou.

A medida da Fifa contra Antic começa a valer já nos primeiros jogos classificatórios para o torneio continental. Além de não poder dirigir a seleção em quatro partidas, Antic terá que pagar multa de 10 mil euros.

Após o duelo contra a Austrália, que marcou a eliminação de ambas as seleções na fase de grupos do Mundial da África do Sul, Antic reclamou da não marcação de um pênalti a favor de sua equipe. Ele ofendeu Larrionda em espanhol e depois, em entrevista coletiva, disse que o árbitro não estava à altura da importância da partida".

Nenhum comentário: