terça-feira, julho 06, 2010

Seleção argentina recusa convite de presidenta Kirchner

http://newscomex.files.wordpress.com/2008/08/cristina-kirchner.jpg

por ESPN.com.br com Agência AFP


O técnico Diego Maradona e os jogadores da seleção argentina recusaram o convite para visitar a presidenta do país Cristina Kirchner na Casa Rosada, a sede do governo em Buenos Aires. Segundo a própria Kirchner, a delegação disse não se sentir merecedora de tal homenagem, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo com a derrota por 4 a 0 para a Alemanha.

"Os jogadores se recusaram porque achavam que não mereciam tal honra, mas acredito que eles estão errados porque todos mereceram e vou esperar por eles. Sim, viva a Argentina", disse a presidenta.

"Quero dizer especialmente a Diego (Maradona), que no sábado não pôde me atender porque estava chorando, que estamos muito gratos porque nunca nenhum argentino nos deu tantas alegrias dentro de um gramado como ele", elogiou Cristina.

No domingo, o elenco que representou a Argentina no Mundial da África do Sul foi recebido com festa por milhares de torcedores em Buenos Aires. Mesmo com a derrota e a eliminação precoce, Maradona e os jogadores argentinos não foram criticados pela campanha e ainda provocaram diversas declarações de apoio.

Nenhum comentário: