segunda-feira, julho 19, 2010

Salgueiro tropeça e apenas empata com o Alecrim

Sertanejos saíram atrás, conseguiram virada, mas cederam empate no final



Celso Ishigami - Diario de Pernambuco



A torcida compareceu em bom número ao estádio Cornélio de Barros, mas não foi o suficiente para que o Salgueiro estreasse com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do apoio, o Carcará ficou no empate por 2 x 2 com o Alecrim/RN, na primeira rodada do Grupo B.


Mesmo jogando em casa, o Salgueiro não conseguia se impôr em campo e foi pressionado durante boa parte do primeiro tempo pelos potiguares, que surpreenderam com uma estratégia ofensiva. E logo foram premiados pela ousadia, quando a zaga pernambucana bateu cabeça, aos 10 minutos de jogo. O zagueiro Eridon tinha a bola dominada, mas escorregou. Melhor para o atacante Helinho, que invadiu a grande área com a bola dominada e chutou na saída de Marcelo, abrindo o placar para os visitantes.


Em desvantagem, o Salgueiro partiu para cima, porém, sem tanta objetividade. Mas, no final do primeiro tempo, o meia Clébson resolveu arriscar de fora da área e acertou um belo chute. A bola ainda acertou a trave, antes de morrer no fundo do gol.


O jogo melhorou na etapa final, quando o Salgueiro cresceu e passou a tomar a iniciativa do jogo. Aos 27 minutos, o atacante Bear fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para Paulo Rangel virar o placar. Dez minutos mais tarde, a zaga pernambucana voltou a falhar. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para André Cassaco empatar. No próximo domingo, o Salgueiro enfrenta o CRB, no Rei Pelé, enquanto o Alecrim encara o Campinense, no Machadão.


Salgueiro: Marcelo; Sideval (Jesuí), Léo Gama, Eridon (Lucio) e Serginho; Lismar, Junior Maranhão, Edu Chiquita e Clébson; Paulo Rangel (Pio) e Bear. Técnico: Pedro Manta.

Alecrim/RN: Jair; Ângelo, Fabiano, Márcio Blot e Glaybson (Nego); João Paulo, Carioca (Odair), Marcelinho e Cipó (André Cassaco); Somália e Helinho. Técnico: Ferdinando Teixeira.


Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro.
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)
Cartões amarelos: Edu Chiquita, Léo Gama (S); Marcio Blot, Odair, Somália e Marcelinho (A)
Gols: Clébson e Paulo Rangel (S) e Helinho e André Cassaco (A)

Nenhum comentário: