quinta-feira, julho 08, 2010

Roberto Carlos cobra volta de "espetáculo" na seleção brasileira

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,15684071-EX,00.jpg

por ESPN.com.br com Agência GE


O veterano Roberto Carlos acredita que a seleção brasileira precisa ser renovada para se reerguer depois da eliminação na Copa do Mundo da África do Sul. Cotado para integrar a equipe que era comandada por Dunga, o lateral esquerdo do Corinthians indicou os jovens valores do Santos para a reformulação.

"Chegou o momento de a seleção brasileira voltar a dar mais espetáculo, com jogadores de qualidade como Ganso, Neymar, Robinho e o Kaká, melhorando fisicamente. É só ter paciência", comentou.

O presidente Ricardo Teixeira, da CBF, concorda com Roberto Carlos. O dirigente disse recentemente que o sucessor de Dunga precisará promover a renovação já em suas primeiras convocações.

Com bastante experiência na seleção brasileira, Roberto Carlos sabe das dificuldades do projeto pretendido pela CBF. "A seleção tem a obrigação de ganhar sempre, e isso é complicado", disse o corintiano, que lamentou bastante o fracasso do Brasil na África.

"Sou brasileiro e também sofro. Nessa Copa, as seleções não estavam em um nível tão alto. Perdemos um jogo importante após fazer um ótimo primeiro tempo, levando dois gols da Holanda de bolas aéreas", lembrou, erguendo a cabeça. "Mas 2014 está logo aí. O novo treinador do Brasil montará uma boa seleção para voltarmos a vencer", apostou Roberto Carlos.

Nenhum comentário: