quinta-feira, julho 08, 2010

Ricardo Teixeira rebate Lula sobre crítica ao continuísmo no comando da CBF

por Thiago Arantes e João Victor Mekitarian, de Johanesburgo, para o ESPN.com.br


Durante a entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira na África do Sul ao lado do ex-jogador Romário e do técnico Carlos Alberto Parreira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, aproveitou para responder ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que criticou a continuidade do cartola no comando da entidade.

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Lula afirmou publicamente ser favorável a um mandato de oito anos dos presidentes da CBF. Teixeira está no comando da entidade há 21 anos, desde 1989, e continuará no cargo pelo menos até o Mundial realizado no país. O cartola também preside o Comitê Organizador da Copa de 2014.

“Eu respeito, democraticamente, o que o presidente Lula acha em relação às reeleições, apesar de discordar”, limitou-se a dizer Teixeira ao ser questionado por um repórter sobre as declarações de Lula. O presidente da República foi eleito pela primeira vez em 2002 e, em 2006, disputou e venceu a reeleição. Ele deixa o Planalto em 31 de dezembro deste ano, após oito anos no poder.

Nenhum comentário: