quinta-feira, julho 22, 2010

O reencontro solidário...


Depois de 10 anos, Juninho Pernambucano volta a campo no Recife

Jogador promoverá uma partida beneficente em prol das vítimas das enchentes da Mata Sul

José Gustavo - Diario de Pernambuco


O reencontro solidário
Juninho Penambucano. Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press


A última vez que o meia Juninho Pernambucano pisou em um gramado no Recife foi há dez anos. Vestia a camisa do Vasco da Gama e veio enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, pela Copa João Havelange, em 2000. No próximo domingo, o jogador do Al-Garrafa, do Catar, vai matar a saudade. Mais do que isso. Em um ato de extrema solidariedade, o jogador teve a ideia, junto com o amigo Chiquinho, da época do Sport, de realizar um jogo beneficente para ajudar as vítimas das chuvas na Mata Sul do estado.


A partir de então, surgiu o projeto Gol pela Vida - Campeões de mãos dadas por Pernambuco. A iniciativa foi logo encampada pelo ex-zagueiro Ricardo Rocha e também pela Secretaria de Esportes de Pernambuco. Se transformou numa grande festa, recheada de craques, marcada para o Estádio dos Aflitos, a partir das 17h do próximo domingo.


"Eu nunca tive dois meses de férias. E fiquei este período quase todo aqui no Recife. Pude acompanhar a tristeza dos desabrigados por conta das fortes chuvas noestado. Aí pensei, junto com Chiquinho, numa maneira da gente ajudar de alguma forma. O mínimo que poderíamos fazer era isso", comentou Juninho Pernambucano.


O atleta falou sobre a expectativa para o encontro: "Vamos aliar um bom futebol com solidariedade. Seria um sonho lotar os Aflitos para esta partida. Vamos ter nomes de peso do nosso futebol e também jogadores de renome nacional, inclusive alguns campeões do mundo de 1994, como Ricardo Rocha, Viola, Márcio Santos e Jorginho."


Mais do que um mero amistoso, o encontro terá tudo para ser um verdadeiro show de bola. Afinal, no próximo domingo não acontecerá nenhuma partida na capital pernambucana. Náutico e Sport jogam pela Série B no sábado e, no dia seguinte, o Santa Cruz enfrenta o Potiguar, em Mossoró/RN.

O torcedor que comparecer aos Aflitos precisa levar apenas um quilo de alimento não-perecível para ver uma verdadeira seleção de jogadores pernambucanos e nacionais.


Futuro - O objetivo dos organizadores do projeto Gol pela Vida é ampliar o movimento nos próximos anos. "Temos a ideia de firmar o projeto com a realização de um encontro deste uma vez a cada ano. Sempre para arrecadar donativos para quem mais precisa. Nos próximos, quando teremos mais tempo para organizar, vamos sortear prêmios também para os torcedores", explicou Juninho que, na próxima segunda-feira já retorna ao Catar para iniciar os treinamentos visando a temporada 2010/2011.


"Queremos dar um exemplo aos mais novos. Esta será a partida da solidariedade. Uma reunião de amigos com objetivo de ajudar a quem precisa. Além disso terá o bom futebol para quer for ver", encerrou. Na preliminar, o time da imprensa pernambucana enfrentará uma seleção de artistas locais.


NOMES CONFIRMADOS

Amigos de Juninho Pernambucano
Magrão
Ciro
Albérico
Givaldo
Lúcio Surubim
Adriano
Sandro
Dário
Athaíde
Zé do Carmo
Chiquinho
Nildo
Leonardo
Kuki
Toninho Cerezo
Alexandre Gallo



Provável time
Magrão (Albérico); Lúcio Surubim, Sandro e Adriano; Givaldo, Zé do Carmo, Athaíde, Chiquinho e Nildo; Ciro e Kuki.



Amigos de Ricardo Rocha
Jorginho
Márcio Santos
Viola
Paulo Sérgio (goleiro)
Mauro Galvão
Ricardo Pinto
Gonçalves
Amaral
Robert
Ailton
Paulo Sérgio (meia)
João Paulo



Provável time
Paulo Sérgio; Gonçalves, Ricardo Rocha e Márcio Santos; Jorginho, Amaral, Robert, Ailton e Mauro Galvão; Viola e Robert.



SAIBA MAIS
Local: Estádio dos Aflitos
Data: 25/7 (domingo)
Horário: 17h
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível (no mínimo)
Expectativa de público: 19 mil (capacidade máxima dos Aflitos)
Doação: Os alimentos arrecadados serão entregues nas cidades da Mata Sul de Pernambuco atingidas pelas chuvas.
Número de desabrigados: 82 mil
Número de municípios atingidos: 68

Nenhum comentário: