quinta-feira, julho 08, 2010

Recorde de Klose vira última motivação para a Alemanha

http://caixapretafc.files.wordpress.com/2010/03/klose.jpg

por ESPN.com.br com Agência GE


Autor de 14 gols em Copas do Mundo, o atacante Miroslav Klose deve ter sua última oportunidade para ultrapassar o brasileiro Ronaldo como o maior artilheiro da história dos mundiais na decisão do terceiro lugar. Aos 32 anos, o artilheiro dificilmente estará no Brasil em 2014.

O possível recorde de Klose deve ser a principal motivação da seleção comandada por Joachim Low para o confronto com os sul-americanos. Empolgados com as goleadas sobre ingleses e argentinos nas fases anteriores (4 a 1 e 4 a 0, respectivamente), os alemães ficaram abalados com a derrota desta quarta.

Em sua terceira Copa do Mundo, Klose ultrapassou o francês Just Fontaine e o brasileiro Pelé ao marcar seu segundo gol na vitória ante a Argentina, o quarto neste Mundial. O tento igualou a marca do alemão Gerd Muller, que detinha o posto de artilheiro máximo até ser ultrapassado por Ronaldo, em 2006.

Polonês de nascimento, Klose disputa na África do Sul sua terceira Copa do Mundo. Em 2002, quando foi vice-campeão, ele marcou cinco gols. Em 2006, na Alemanha, quando a equipe terminou na terceira posição, mais cinco. Basta manter a média para igualar o Fenômeno e entrar para a história.

O tão importante gol poderia ter acontecido no duelo contra a Espanha, mas em sua única finalização, o avante errou o alvo e mandou por cima da meta. A falta de inspiração dos companheiros de frente e a ausência de Muller, um dos destaques deste Mundial, prejudicaram seu desempenho.

Após a partida, o jogador comentou a decepção com o resultado negativo. "Foi muito mais duro para nós do que a derrota na final da Eurocopa (em 2008, também para a Espanha). A Espanha foi melhor e nós temos que assumir isso. Nossa equipe é jovem e tem muito a conquistar", disse ele.

No próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), o matador terá, muito provavelmente, a última chance de escrever seu nome da história do futebol mundial. O duelo com os uruguaios será realizado em Porto Elizabeth.

Nenhum comentário: