sábado, julho 24, 2010

Reação no final do jogo não salva Sport: 2 a 1 para o Coritiba


Foto: Reprodução / TV Globo

Resultado deixa Leão na 13ª posição, com 11 pontos, e alça Coritiba à vice-liderança da Série B

Da Redação do pe360graus.com


Em jogo ruim, em que Magrão impediu uma goleada, o Sport perdeu para o Coritiba por 2 a 1 na Arena Joinville, neste sábado (24). Com o resultado, o Leão permanece na 13ª posição, com 11 pontos, e o Coritiba assumiu a vice-liderança da Série B.


Betinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Marcos Aurélio, aos 34 minutos do segundo, marcaram os gols do Coxa, que tem 21 pontos no campeonato. O lateral Eduardo Ratinho descontou para o rubro-negro.



Com o Sport armado atrás no 4-5-1, o Coxa dominou as ações desde o início. À exceção de dois contra-ataques mais perigosos, com o atacante Dairo e o meia Eduardo Ramos, a equipe pernambucana não ameaçou o time da casa. Ao mesmo tempo, sua defesa, jogando em linha, falhou repetidamente nas tentativas de deixar os atacantes coritibanos em impedimento, resultando em várias oportunidades na cara do gol.


O Coritiba abriu o placar aos 15 minutos, em jogada de bola parada. Ramon desviou, de cabeça, a cobrança de escanteio para a pequena área, e o centroavante Betinho completou para o gol. O Alviverde só não ampliou no primeiro tempo porque o goleiro Magrão estava em tarde inspirada e fez cinco grandes defesas no restante da primeira etapa. Além disso, Betinho recebeu bola na entrada da área após falha da zaga rubro-negra e chutou na trave direita, aos 35 minutos.



O técnico Toninho Cerezo fez alterações no intervalo, lançando Nadson e os laterais Eduardo Ratinho e Mateus, para tentar o empate, e o Sport saiu mais para o ataque no segundo tempo. Mesmo assim, o Coxa foi mais perigoso, e quase fez o segundo aos sete minutos, em chute de Dudu na entrada da área que Magrão defendeu. Aos 16, Enrico bateu falta que passou próxima ao ângulo esquerdo.

O segundo gol saiu aos 34 minutos, após bela jogada em contra-ataque. Capixaba cruzou rasteiro da direita e Marcos Aurélio, sozinho em meio a três jogadores, apenas tocou para o fundo da rede. O Sport teve chance clara de diminuir aos 37 minutos, em cobrança de escanteio que sobrou para Dairo na segunda trave, mas o atacante errou a pontaria e chutou na rede pelo lado de fora. O gol rubro-negro só saiu aos 41, em cobrança de falta de Ratinho que passou direto pela área e entrou no canto direito.



O Sport não vai ter muito tempo para se lamentar pela derrota. Nesta terça-feira, a equipe recebe o Duque de Caxias às 21h, na Ilha do Retiro. O Coritiba visita o Vila Nova no Serra Dourada na próxima sexta-feira, às 21h.

Nenhum comentário: