sábado, julho 24, 2010

Ramirez é o homem de confiança do técnico Alexandre Gallo

Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

Sem ser indicado pelo comandante, Ramirez conquistou a confiança de Gallo devido à garra

Da Redação do pe360graus.com

O Náutico enfrenta o Bahia, às 16h10 deste sábado (24), querendo voltar à liderança. Para isso, vai contar com a ajuda de um baiano que já conquistou a confiança do chefe: Ramirez (foto 1).



"Tem sido um jogador importante que eu confio bastante nele, de muita entrega, de muita garra", contou o comandante Alexandre Gallo (foto 2).

Reprodução / TV Globo



E olha que Ramirez nem foi indicação de Gallo. "Cheguei ao Náutico por indicação do primeiro treinador, que foi Guilherme Macuglia. Agradeço a Deus todos os dias por ele ter me dado essa chance", falou Ramirez.



E ele agarrou a chance. Titular em oito dos nove jogos do Náutico na Série B. Só não enfrentou o Figueirense porque estava suspenso. No campo, um verdadeiro funcionário padrão. "Primeiro procuro fazer o que o Gallo pede, depois procuro fazer algumas variações para agradar o treinador", disse.



Mas as variações de Ramirez podem não agradar a todos. É que Ramirez é baiano, da cidade de Ribeira do Pombal, a 285 quilômetros de Salvador e, quando criança tinha um desejo: vestir a camisa do Bahia. "Quando eu era criança, a gente tinha sempre o desejo, porque a maior torcida lá na Bahia é do Bahia, na verdade", explicou.



No entanto, Ramirez mudou rápido de time. "Com o passar do tempo, comecei nas categorias de base do Real Salvador, depois me transferi para o Vitória, e acabei me tornando rubro-negro, na Bahia", disse.



Um alvirrubro de coração rubro-negro, do Rio de Janeiro. "Eu sou Flamenguista de coração, eu tenho que deixar isso de lado e torcer pro Náutico", brincou.



Porque vencer o Bahia, nesta rodada, será especial para Ramirez. “Por ter fito minha base inteira na base do Vitória, vai ter um sabor a mais", afirmou. E retomar a liderança será uma festa ainda mais animada.

Nenhum comentário: