sexta-feira, julho 16, 2010

Pontualidade britânica até 2011

Estádio Olímpico de Londres, em 2012
por Cassio Zirpoli

Vários prazos para o início da construção da arena pernambucana para o Mundial de 2014 já foram ultrapassados. Mesmo assim, o governo do estado assegura que o estádio orçado em R$ 452 milhões estará pronto até dezembro de 2012. A garantia é a mesma da Odebrecht, que lidera o consórcio que venceu a licitação da PPP.


Ok. O prazo está mais do que anotado. Por mais que ainda não tenha saído do papel…


Em Londres, os ingleses estão a dois anos do início da abertura do próximo grante evento esportivo do mundo, a Olimpíada. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 27 de julho de 2012.


A festa será no estádio olímpico. Sim, na arena acima… A foto aérea foi cedida nesta quinta pelo comitê organizador britânico. A expectativa é que as obras principais (entre elas, o estádio olímpico) terminem em julho de 2011, a um ano da competição.


Os britânicos, conhecidos pela pontualidade, estão cumprindo à risca o cronograma. Vamos ver até onde o Brasil poderá deixar uma boa imagem relação ao calendário…


Confira mais fotos do andamento das obras olímpicas em Londres AQUI.


Qual é a arena pernambucana mais bonita?


por Cassio Zirpoli

Projetos pernambucanos para a Copa de 2014: Cidade da Copa  (Odebrecht), Cidade da Copa (versão do governo do estado) e Arena  Recife-OlindaO Brasil foi confirmado pela Fifa como sede da Copa do Mundo de 2014 há um bom tempo. Foi em 30 de outubro de 2007.


A candidatura oficial, porém, foi lançada em 17 de março de 2006. A partir desta data, todos os estados começaram a divulgar projetos de estádios modernos, com o objetivo de receber o Mundial.


E olhe que a ecolha das 12 subsedes aconteceu apenas em 31 de maio de 2009. Mas seguem os projetos…


Desde então, sem considerar os projetos dos clubes locais, Pernambuco já apresentou, de maneira oficial, três arenas com o padrão exigido pela Fifa.


A primeira, descartada há muito tempo, ficaria em Sobradinho, em Olinda. As outras duas são versões do mesmo projeto, a Cidade da Copa.


Com modelagens tão diferentes, o objetivo do post é saber a opinião do internauta na nova enquete do blog:


Qual é a arena oficial mais bonita já apresentada por Pernambuco?


1) Julho de 2010 – Cidade da Copa (versão da Odebrecht)
2) Janeiro de 2009 – Cidade da Copa (versão do governo do estado)
3) Janeiro de 2007 – Arena Recife-Olinda


As duas versões do estádio em São Lourenço têm a mesma capacidade (46.214), enquanto o antigo projeto em Olinda teria 45.800 lugares.

Nenhum comentário: