terça-feira, julho 13, 2010

Pela continuidade A recuperação não pode parar

Inês Campelo/DP/D.A Press

Depois da chegada de Cerezo, o Leão ganhou os dois jogos, sendo um de goleada.

André Albuquerque - Diario de Pernambuco


Chegou a hora de matar a saudade, torcida rubro-negra. Após quase 40 dias de recesso devido à Copa do Mundo, o Sport volta a entrar em campo hoje, às 19h30, quando enfrentará o Ipatinga no estádio Epaminondas Brito, em Minas Gerais. Na 14ª posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos, o Leão espera vencer os mineiros, subir na classificação e manter a invencibilidade do técnico Toninho Cerezo. O treinador ainda não perdeu desde que chegou à Ilha do Retiro. Até agora foram dois jogos e duas vitórias (1 x 0 Paraná e 5 x 0 América de Natal).

Para o jogo com os mineiros, o Sport não poderá contar com o zagueiro Igor, suspenso. Marcel foi o escolhido para atuar ao lado de César. O novo titular quer aproveitar a oportunidade para mostrar ao treinador que pode se manter entre os 11 mesmo após o fracasso da estreia, quando fez um pênalti e foi expulso na derrota de 4x1 contra o Asa de Arapiraca.

"Acho que tivemos um tempo bom para nos recuperarmos fisicamente e nos entrosarmos taticamente. Cerezo exigiu muito do grupo, que correspondeu e tem tudo para conquistar uma vitória contra o Ipatinga", afirmou Marcel. A entrada do zagueiro deve ser a única mudança do técnico Toninho Cerezo para o jogo. Desde o final da semana passada ele afirmou que não vai mexer na equipe. "Os jogadores responderam bem nos dois últimos jogos e venceram. Penso que o time tem condições de permanecer em uma crescente, por isso não vejo porque mudar", afirmou.

A escalação poderá ser a mesma, mas a disposição e a posição tática dos jogadores, não. Pelo que pode ser visto durante os últimos treinos realizados no Centro de Treinamento do Leão, Eduardo Ramos deve entrar quase como um terceiro atacante, ao lado de Ciro e Dairo. Cerezo quer aproveitar a qualidade nos passes de Germano e Moisés para rodar a bola em campo e ajudar no setor de criação. "A gente joga em um 4-3-3. Temos volantes que sabem sair jogando e precisamos aproveitar essa qualidade paraganharmos mais quando tivermos a posse da bola", declarou Cerezo.

Ipatinga

Douglas; Marcelinho, Tiago Mathias e Leonardo; Luizinho, Max Carrasco, Dirceu, Walter Minhoca e Marinho Donizete; Jajá e Preto. Técnico: Leonardo Condé.

Sport

Magrão; Renato, Marcel, César e Dutra; Tobi, Germano e Moisés; Eduardo Ramos, Dairo e Ciro. Técnico: Toninho Cerezo.

Local: estádio Epaminondas Brito (Ipatingão). Horário: 19h30. Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES). Assistentes: Gélson Pimentel Rodrigues e José Ricardo Maciel Linhares (ambos do ES).

Nenhum comentário: