segunda-feira, julho 05, 2010

Parreira descarta volta à seleção brasileira

http://www.costaricanet.com.br/conteudo/26/1150985799parreira.jpg

por Marcelo Duarte, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br


O técnico Carlos Alberto Parreira descartou nesta segunda-feira qualquer possibilidade de assumir a seleção brasileira após a eliminação precoce na Copa do Mundo da África do Sul. Campeão em 1994, o treinador afirmou desconhecer o que aconteceu com o time de Dunga no Mundial e ainda falou que o próximo técnico do Brasil será ainda mais cobrado por causa da realização da Copa em 2014 ser no País.

"Estou descartado para esse cargo. Já fui técnico três vezes, não sou mais técnico de seleção. Cabe agora ao Ricardo Teixeira (presidente da CBF) escolher com calma quem será o novo treinador, porque ele terá uma responsabilidade muito grande e a pressão vai aumentar muito", disse Parreira em entrevista coletiva nesta segunda-feira. ."Não tenho palpite, não sou o presidente da CBF, não sou em quem tem que decidir sobre isso", completou

Sobre a derrota para a Holanda nas quartas de final, Parreira disse ter ficado surpreso com o nervosismo dos jogadores. "Não tenho informações sobre o que aconteceu com a seleção. Ganhou tudo antes chegar à África do Sul, chegou como favorita, jogou muito bem o primeiro tempo com a Holanda, mas perdeu mesmo com jogadores experientes."

"Não sei o que aconteceu, não falei com ninguém ainda, mas é estranho como um time com três jogadores que disputaram três Copas do Mundo (Kaká, Lúcio e Gilberto Silva), e outros como Robinho, que esteve em 2006... Não era para terem ficado tão nervosos, sem conseguir ter uma possibilidade de reverter o resultado", acrescentou o treinador.

À frente da África do Sul, Parreira conquistou em 2010 sua primeira vitória em Copas com uma seleção estrangeira. No entanto, os Bafana Bafana, comandados por Parreira, acabaram como única seleção anfitriã da história que não avançou para a segunda fase.

Nenhum comentário: