segunda-feira, julho 05, 2010

Paraguaios chegam a Assunção com muita festa e recebem condecoração

Milhares de torcedores se aglomeraram no Aeroporto Silvio  Pettirossi

Milhares de torcedores se aglomeraram no Aeroporto Silvio Pettirossi

Crédito da foto: AFP

por ESPN.com.br


A delegação paraguaia chegou na madrugada desta segunda-feira ao Aeroporto Silvio Pettirossi, em Luque, nos arredores da capital Assunção, com muita festa da torcida. A seleção nacional fez a melhor campanha de sua história em Copas do Mundo, alcançando as quartas de final na África do Sul e perdendo para a Espanha em jogo equilibrado.

Os jogadores foram recepcionados por milhares de torcedores, que gritaram os nomes de todos eles, principalmente para o técnico Gerardo Martino e os atacantes Roque Santa Cruz e Oscar Cardozo, que perdeu o pênalti na derrota para a seleção espanhola.


Paraguaios fazem festa a caminho do aeroporto para recepcionar  jogadores
Paraguaios fazem festa a caminho do aeroporto para recepcionar jogadores
Crédito da imagem: AFP


Além disso, o presidente do país, Fernando Lugo, também estava presente e condecorou a todos, inclusive comissão técnica e dirigentes, com a medalha da República.

A torcida também lembrou de Salvador Cabañas, que era a grande esperança da Albirroja para o Mundial, mas levou um tiro na cabeça em tentativa de homicídio no último mês de janeiro. O jogador está se recuperando bem e também recebeu sua medalha, que foi entregue ao pai Dionicio.

Presidente Lugo condecora o atacante Roque Santa Cruz
Presidente Lugo condecora o atacante Roque Santa Cruz
Crédito da imagem: Reuters


Gerardo Martino agradeceu aos torcedores: "Prometi aos jogadores de não tratar de chorar esta noite, já chorei muito no Mundial". Emocionado, o goleiro e capitão Justo Villar garantiu que todos os jogadores deram seu máximo na África do Sul.

Nenhum comentário: