sexta-feira, julho 09, 2010

Para espanhóis, chave é não dar tempo para Sneijder em campo

dá susto

por Julio Gomes, de Potchestroom (África do Sul), para o ESPN.com.br


Cinco gols em seis jogos, uma temporada perfeita, a enorme chance de ser eleito melhor jogador de futebol do mundo. O discurso pode até ser aquele de "a Holanda é um grande time e todos os jogadores preocupam". Mas um deles é especial: Wesley Sneijder.

"Ele é um grande jogador, mostrou isso em todos os times. Vamos tentar pará-lo como a qualquer rival, atuando juntos e com a ajuda dos companheiros. Não podemos deixar para ele muito tempo para pensar. Se dermos muito tempo, ele pode colocar a bola para algum atacante e nos complicar", disse o volante Sergio Busquets.

O jovem jogador do Barcelona, destaque das últimas duas temporadas, ganhou a posição de titular que era do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna na campanha vitoriosa da Eurocopa-2008.

Outro titular daquele time que perdeu a vaga foi o zagueiro Carlos Marchena, do Valencia. Preterido por outro jovem do Barcelona, Gerard Piqué, Marchena, no entanto, segue no grupo espanhol.

"Eles se defendem muito bem, têm um grande goleiro. Um meio de campo muito sólido e, na frente, muito gol e muita velocidade. Os contra-ataques são mortais. Para resumir, é uma seleção muito completa", analisou Marchena. "Nós vemos os vídeos, estudamos como jogam, vamos tentando ver como podemos causar problemas para eles em campo."

Marchena disse também que é um "prazer" estar ao lado de tantos jogadores do Barcelona. A equipe titular que entrou em campo na semifinal contra a Alemanha tinha nada menos do que sete atletas do clube catalão. Entre eles, claro, o jovem Busquets.

"Encontramos de tudo nessa Copa. Rivais que esperaram atrás, como a Suíça, os que pressionaram mais na frente, como Chile e Paraguai. Eles vão fazer o jogo deles e isso é muito importante para a Holanda."

"Sou muito novo e a cada dia me sinto melhor, vou aprendendo mais ao fazer parte de treinos e jogos com grandes jogadores. Estou contente com meu rendimento e tomara que esteja igual na final", finalizou o volante.

Nenhum comentário: