quinta-feira, julho 15, 2010

O garoto que vem roubando a cena no Arruda


Victor Hugo barrou Elvis e será titular. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A/Press


Aos 19 anos, o meia Victor Hugo já está habituado a decisões. Como muitos outros, o jogador teve os primeiros contatos com a bola usando tênis ao invés de chuteiras. No futsal, conquistou nada menos que dois campeonatos brasileiros nas categorias de base da seleção pernambucana. Não foi apenas o currículo do jogador que chamou a atenção da comissão técnica tricolor. O meia vem apresentando um desempenho acima da média nos treinamentos e nas partidas que disputou pelo Campeonato do Nordeste. A impressão que deixou foi tão boa, que o técnico Dado Cavalcanti vem testando o atleta entre os titulares.


Caso a escalação se confirme na estreia contra o CSA/AL, Victor Hugo vai barrar ninguém menos que o meia Elvis, um dos destaques do time no Pernambucano e na Copa do Brasil. Habilidoso, o "garoto" tem uma boa qualidade de passe e ainda finaliza com precisão. Na entrevista coletiva que concedeu depois do treinamento - uma das primeiras de sua carreira -, o meia não teve o desempenho de um veterano, mas mostrou personalidade. "Estou ansioso, mas não por conta da minha idade. Estou ansioso como qualquer jogador fica antes de começar um campeonato."


Ontem, por sinal, o atleta foi o destaque da movimentação comandada pelo treinador coral, com ênfase para o posicionamento do time em jogadas de bolas paradas. Durante a movimentação, Dado cobrou bastante atenção aos seus comandados e orientou o time quanto às saídas para os contra-ataques. Como não pôde contar com os volantes Goiano e Dedé - poupados para recuperação física - o técnico armou o time com Tutti; Osmar, Menezes, Luiz Eduardo e Paulo César; Mizinho, Evandro, Jackson e Victor Hugo; Brasão e Jadilson.

Nenhum comentário: