quarta-feira, julho 21, 2010

Novo técnico da seleção será Mano ou Muricy, garante fonte dentro da CBF

Fonte diz que CBF escolherá entre Muricy e Mano para treinar a  seleção

Fonte diz que CBF escolherá entre Muricy e Mano para treinar a seleção
Crédito da imagem: Montagem: ESPN.com.br/Fotos: AE

por ESPN.com.br


Nem Felipão, nem Leonardo. O novo técnico da seleção brasileira será Mano Menezes ou Muricy Ramalho, garantiu à ESPN Brasil nesta terça-feira um importante funcionário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A informação corrobora, em parte, a publicada pelo jornal "O Globo" nesta terça, que garantiu que o comandante do Corinthians será o herdeiro do lugar deixado por Dunga, demitido após o fracasso na Copa do Mundo na África do Sul.

Cotado no início das especulações, Muricy Ramalho foi sumindo do noticiário em relação ao assunto nas últimas semanas. Mas é neste momento, segundo a fonte da ESPN Brasil, o principal rival de Mano Menezes. O mesmo informante colocou ainda que Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Atlético Mineiro e já com passagem pela seleção, segue como opção, mas corre por fora.

Mano e Muricy fazem boas campanhas com seus clubes no Campeonato Brasileiro e gozam de prestígio perante a opinião pública. Invicto, o Corinthians lidera a disputa com 21 pontos, dois a mais que o vice-líder Fluminense, de Muricy. O anúncio do novo técnico deve sair até o próximo domingo.

Mano tem no currículo o respaldo de seu bom trabalho com Grêmio e Corinthians. Trouxe ambos de volta da série B para a elite do futebol nacional, conquistou estaduais também com as duas agremiações e ainda arrebatou, no clube paulista, a Copa do Brasil. Muricy traz na bagagem o tricampeonato brasileiro consecutivo com o São Paulo, entre 2006 e 2008.

Os grandes temores da CBF em relação a Leonardo, que foi contatado, e Felipão, que seria o sonho da entidade, seriam distintos. Com relação ao primeiro, o fato de ser um 'novo Dunga' (sem experiência) seria o maior entrave; já no caso do teinador do Palmeiras, a possibilidade de ouvir um não seria um mico enorme para Ricardo Teixeira digerir.

Nenhum comentário: