quarta-feira, julho 14, 2010

Náutico vence Asa no fim e assume liderança da Série B

Clube pernambucano precisou de gol dramático para conquistar a  ponta
Clube pernambucano precisou de gol dramático para conquistar a ponta
Crédito da imagem: Agência Estado

por ESPN.com.br


Nesta terça-feira, o Náutico chegou a tomar um susto, mas venceu o ASA-AL por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Já os alagoano, que tiveram chances de vencer o Timbu dentro dos Aflitos, estacionam nos dez pontos.

Vitoriosos na última rodada antes do recesso da Copa do Mundo da África do Sul, Náutico e ASA entraram no gramado do Estádio dos Aflitos objetivando manter o embalo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a possibilidade de dormir na liderança após a rodada desta terça-feira, o Náutico tomou as rédeas do jogo e encerrou o primeiro tempo na frente, no entanto, os alagoanos - estacionados em uma posição mediana - empataram na etapa complementar. Mas, nos acréscimos, Zé Carlos acertou um lindo chute e garantiu os três pontos para a equipe de Pernambucano.

O jogo

Desfalcado de seus dois principais atacantes (Evando e Bruno Meneghel lesionados), o técnico Alexandre Gallo promoveu o jovem, de 20 anos, Cristiano (contratado junto ao Atlético Mineiro) ao lado de Geílson.

Apesar da invencibilidade na Série B jogando nos Aflitos, foi o time alagoano que começou melhor. Comandado pelo camisa dez Cleiton, que arriscou várias jogadas e chutes de longa distância, o clube alagoano deu mostras que iria incomodar os rivais.

Contudo, pouco tempo depois, os alvirrubros se acharam e, depois de linda tabela de João Henrique e Geílson, o ex-santista, aos 28 minutos, carimbou a trave dos visitantes.

Cristiano, incumbido de ser a referência na área teve uma oportunidade, aos 34 minutos, mas chutou para fora. No entanto, dez minutos, após excelente jogada individual de Giovani, o camisa 9 cabeceou, com estilo, para o fundo das redes.

O tento coroou os donos da casa que, a partir da metade do primeiro tempo, pressionaram e mereceram sair na frente. Mas, apesar da superioridade, o Náutico foi ao vestiário com apenas 1 a 0 na bagagem.

Na volta do intervalo, a partida recomeçou mais movimentada. O ASA, logo nos primeiros minutos, mostrou que adotaria uma postura mais ofensiva. Prova disso foi o chute de Júnior Viçosa dentro da área, aos 12 minutos, e que obrigou o arqueiro Glédson fazer uma boa intervenção.

O lance foi uma prévia do que ocorreria cinco minutos depois. Consistente e, contando com a ajuda do goleiro Glédson, Júnior Viçosa empatou e deixou os visitantes com chances de sair com os três pontos.

Acuado, o Náutico só conseguiu ameaçar aos 27 minutos. Zé Carlos recebeu livre dentro da área, chutou de bico e isolou o que seria o desempate. Dois minutos depois, Thiago Marin desperdiçou outra chance.

Nos minutos finais, o duelo ficou emocionante e o resultado final era uma incógnita. Depois de tentativas de ambos os lados, Zé Carlos, aos 45 minutos, aproveitou a sobra de uma falta que parou na barreira, estufou as redes de Paulo Musse e deixou o clube de Recife no topo da Série B.

No sábado, o Timbu buscará pontos longe de seus domínios diante do América-MG. Já o ASA, medirá forças com o Brasiliense, em casa.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 1 ASA-AL

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 13 de julho de 2010, terça-feira
Horário: 21h50 ( de Brasília)
Árbitro: Wladyerisson Oliveira (CE)
Assistentes: Francisco Feitosa, Francisco Aquino (ambos do CE)
Cartões amarelos: Cleiton (ASA-AL), Rodrigo Pontes (Náutico)
GOLS: NÁUTICO: Cristiano, aos 41 minutos do primeiro tempo; e Zé Carlos, aos 45 minutos do segundo tempo. ASA-AL: Júnior Viçosa, aos 17 minutos do segundo tempo.

NÁUTICO: Gledson; César Prates (Tinga), Wescley, Walter e Zé Carlos; Ramirez, Rodrigo Pontes, João Henrique e Giovani (Thiago Marin); Cristiano (Thiaguinho) e Geilson. Técnico: Alexandre Gallo

ASA-AL: Paulo Musse; Marcos Tamandaré (Maizena), Ewerton, Plínio e Magal; Audálio, Kal, Cleiton e Didira (Luiz Mário); Júnior Viçosa e Nena. Técnico: Vica

Nenhum comentário: