sábado, julho 24, 2010

Náutico recupera liderança com vitória suada em cima do Bahia

Foto: Reprodução / TV Globo

Após começar perdendo o jogo, Timbu vira para 3x1 ainda na primeira etapa; Bahia descontou aos 9 minutos do segundo tempo

Da Redação do pe360graus.com



O Náutico recebeu o Bahia, na tarde deste sábado (24), nos Aflitos, e recuperou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória suada de 3x2, o Náutico chega aos 23 pontos e ostenta a liderança isolada da competição. Na próxima rodada, o Timbu encara o Paraná, fora de casa.


O JOGO O primeiro tempo da partida começou morno, com os times se estudando. Com a mudança na parte tática, o Timbu não oferecia tantas jogadas ofensivas como está acostumado a fazer. Com isso, a equipe alvirrubra abriu mais espaço para o time baiano atacar.



O meio de campo do Náutico estava descompactado, e o time sofreu com vários passes errados. Apesar de manter boa posse de bola, era o Bahia que oferecia mais perigo. A má apresentação alvirrubra fez com que, aos 17 minutos, o Bahia abrisse o placar. Em boa cruzada rasteira na área, a defesa Timbu empurrou a bola para fora da área, mas Vander, livre de marcação, chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro Glédson.


Quando a torcida já começava a desconfiar, o Náutico mostrou poder de reação. Os 15 minutos finais foram o suficiente para o time da Rosa e Silva apagar a impressão criada no início do jogo. Aos 30 minutos, Giovanni empatou, em boa jogada individual. Segurou a bola, entrou na área, e bateu no canto do goleiro Fernando, decretando o empate alvirrubro.



Apenas três minutos após o primeiro gol do Timbu, veio a virada. Geílson fez excelente jogada individual, arrastando toda a zaga baiana, e chutou forte, fazendo 2x1. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Náutico ampliou. Geílson fez outra jogada individual e bateu cruzado. A bola ia saindo quando Cristiano apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol.


No retorno para o segundo tempo, o técnico do Bahia, Renato Gaúcho, foi até o meio de campo conversar com a arbitragem. Após reclamações insistentes, o árbitro expulsou o comandante baiano.


Na volta para o jogo, o Bahia entrou em campo tentando impor maior velocidade. Apesar do ótimo fim de primeira etapa, o Náutico estava mais parado. Logo aos 9 minutos, Ávine descontou. O lance do gol começou em uma bobeira de Ramirez, que vinha fazendo uma boa partida. Com a bola dominada na frente da área Timbu, o volante alvirrubro tentou driblar três rivais, antes de se livrar da bola. Perdeu a posse e entregou o gol para o Bahia.


A partir daí, o jogo passou a ser aberto, com os dois times buscando o resultado. O jogo passou a ser bastante disputado, e os atletas passaram a fazer entradas descomedidas. O primeiro a sofrer as consequências dessa violência foi o atacante Thiaguinho, que tinha entrado no Timbu para aumentar a velocidade do ataque. Após falta dura, ele recebeu o primeiro vermelho da partida.


CONFUSÃO Os últimos 5 minutos da partida foram de bastante confusão. Após disputar a bola perto do escanteio baiano, Geílson se enrolou com um dos zagueiros do Bahia e ficou no chão. Irritados com a demora para o atacante se levantar, os jogadores do tricolor cercaram Geílson. O goleiro Fernando saiu da meta para tirar satisfações com o atleta Timbu.


Logo depois, em jogada do outro lado da área, o zagueiro Alisson foi expulso. Irritado com a marcação da falta, o arqueiro Fernando chuta a bola na direção do juiz. Por essa atitude, o jogador também foi colocado para fora da partida.


FICHA TÉCNICA: Náutico – Glédson; Walter, Wescley (Diego Bispo) e Vinícius; Márcio Tinga, Zé Carlos, Ramires, Giovanni e Anderson Paim (Élton); Cristiano (Thiaguinho) e Geílson.


Bahia – Fernando; Arilton (Adriano), Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Hélder (Leonardo Bonfim), Ananias e Morais (Jael); Vander e Rodrigo Gral.


Gols – Giovanni (30’ – 1T), Geílson (33’ – 1T) e Cristiano (46 – 1T) (N); Vander (17’ – 1T) e Ávine (9’ – 2T) (B) Cartões Amarelos – Ananias (10’ – 1T), Vinícius (6’ – 2T), Élton (22’ – 2T) e Zé Carlos (44’ – 2T); Fábio Bahia (40’ – 2T) e Fernando (43’ – 2T) Cartões Vermelhos – Thiaguinho (35’ – 2T) (N) ; Alisson (47’ – 2T) e Fernando (48’ – 2T) (B) Árbitro – Andre Luiz de Freitas Castro (GO) Assistentes – Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (GO)

Nenhum comentário: