domingo, julho 18, 2010

Náutico mantém liderança da Série B com vitória fora sobre o América-MG

Náutico assumiu a liderança da Série B com vitória fora de casa  sobre o América-MG

Náutico assumiu a liderança da Série B com vitória fora de casa sobre o América-MG
Crédito da imagem: Gazeta Press
por ESPN.com.br com agência GE


O Náutico venceu fora de casa o América-MG por 2 a 1 neste sábado, na Arena do Jacaré, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alvirrubra chegou aos 20 pontos e manteve a liderança da competição, que havia sido conquistada pelo Coritiba provisoriamente na sexta-feira. Já o América-MG permaneceu com 15 pontos, no meio da tabela.

Os gols do time pernambucano foram marcados por Zé Carlos e Thiaguinho, enquanto Luciano descontou para o clube mineiro. No próximo jogo, o Náutico recebe o Bahia nos Aflitos, enquanto o América-MG joga novamente em casa com o Icasa.

O jogo

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Náutico tomou a iniciativa do jogo desde o começo da partida, dominou a posse de bola e povoou o campo de ataque durante a maior parte da etapa inicial.

Graças aos erros de passe, as oportunidades apareceram em baixa quantidade. O experiente Fábio Júnior tentava tirar o time mineiro de trás e chamou a atenção pela movimentação e pelos ótimos passes.

Aos poucos, no entanto, o Náutico foi se acertando e conseguiu empurrar o América-MG para seu campo de defesa, até que o primeiro gol acontecesse, aos 32 minutos. Giovanni arriscou de fora da área, o goleiro Flávio rebateu, Geílson brigou com a zaga e a bola sobrou limpa para Thiaguinho, que só precisou empurrar para o fundo da rede.

O time mandante tentou reagir imediatamente e até criou uma boa oportunidade numa cabeçada de Micão, por cima do gol, após escanteio cobrado por Marcos Rocha. Ainda mais tranquilo, o Náutico chegou ao segundo gol aos 43 minutos, com Zé Carlos, que cobrou falta e contou com o desvio de Dudu, que tentou cortar e acabou tirando o goleiro da jogada.

Aos 46, Fábio Júnior voltou a aparecer e o América diminuiu. O atacante tabelou com Thiago Silvy e serviu Luciano, que chutou forte e não deu chances de defesa ao goleiro Gledson.

No segundo tempo, o goleiro Flávio saiu com dores e deu lugar a Gléguer. No ataque, Thiago Silvy deu lugar a Jandson e a equipe partiu em busca do empate e começou a pressionar o adversário, que não conseguia sair do campo de defesa. Percebendo as dificuldades, o técnico Galo mudou o Náutico, com a saída de Thiaguinho para a entrada de Vinícius.

Aos 22 minutos, a situação ficou ainda mais delicada para Náutico, já que Rodrigo Ponte brecou com falta uma arrancada de Luciano e acabou expulso pela arbitragem. Com um a mais, o América-MG passou a pressionar e teve ótima oportunidade aos 34 minutos, quando Fábio Júnior ajeito para Rodrigo, que finalizou à esquerda de Gledson.

Foi a melhor chance do América-MG. A equipe tentou pressionar, mas abusou das tentativas pelo meio e o Náutico conseguiu manter a vitória e a liderança, mesmo com um jogador a menos.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 NÁUTICO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 17 de julho de 2010, sábado
Horário: 16h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)
Cartões Amarelos: Preto e Marcos Rocha (América-MG); Walter, Geílson e Cristiano (Náutico)
Cartão Vermelho: Rodrigo Pontes (Náutico)
Gols: NÁUTICO: Thiaguinho, aos 32 minutos do primeiro tempo e Zé Carlos, aos 43 minutos do primeiro tempo; AMÉRICA-MG: Luciano, aos 46 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-MG: Flávio (Gléguer); Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Rodrigo, Dudu (Irênio), Leandro Ferreira e Luciano; Thiago Silvy (Jandson) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernando

NÁUTICO: Gledson; Tinga, Wescley, Walter e Zé Carlos; Ramires, Rodrigo Pontes, Thiaguinho (Vinícius) e Giovani (Élton); Geílson e Cristiano (Anderson Paim). Técnico: Alexandre Galo

Nenhum comentário: