domingo, julho 04, 2010

Náutico leva time A ao Nordestão e goleia o Fortaleza por 4 a 1

Geílson, estrela da partida, marcou três vezes; zagueiro Walter fechou a conta do Timbu

Da Redação do pe360graus.com

A noite foi de Geílson, que marcou três dos quatro gols da vitória do Náutico sobre o Fortaleza, em casa, neste domingo (04), por 4x1. Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo e o resultado colocou o Timbu, agora com 11 pontos, na sexta posição da Copa do Nordeste, cinco acima da colocação anterior.

Os alvirrubros abriram o marcador aos 17 minutos, depois de um lançamento de Zé Carlos que Geílson recebeu e mandou para as redes. O Fortaleza empatou aos 24, numa cobrança de pênalti: Paulo Isidoro havia lançado para Tatu, que foi derrubado na área. Gaúcho bateu à meia altura e, apesar de ter caído para o canto certo, o goleiro Glédson não conseguiu defender.

Aos 30 minutos, Geovani dominou na direita e deu um passe perfeito, entre dois zagueiros, para Geílson definir mais uma vez: Náutico 2 a 1 Fortaleza. Quatro minutos depois, o Timbu ampliou a diferença; o gol nasceu de lançamento de Zé Carlos que, da esquerda, viu a chegada do atacante e mandou a bola na área. Geílson chutou e marcou. Já nos acréscimos, aos 46, o Náutico fechou a conta com mais um gol em jogada trabalhada. A bola sobrou para o zagueiro Walter, que não hesitou e concretizou a goleada.

O Náutico volta a campo pela Copa do Nordeste na próxima quarta (07), enfrentando o Fluminense na Bahia. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Treze, de Campina Grande (PB).

O jogo deste domingo foi considerado pelo Náutico um teste para o retorno da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o time principal do Timbu entrou em campo, sob o comando do técnico Alexandre Gallo. A volta alvirrubra ao Brasileirão será contra o Asa de Arapiraca (AL), no próximo dia 13 de julho.

Nenhum comentário: