domingo, julho 18, 2010

Náutico bate América-MG e recupera liderança da Série B

Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Todos os gols aconteceram no primeiro tempo. Thiaguinho abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, e Zé Carlos ampliou aos 41

Da Redação do pe360graus.com

Pela 9º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico encarou o América-MG, em Minas Gerais, e recuperou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, após vitória por 2x1. A grande novidade na equipe montada pelo técnico Alexandre Gallo foi a escalação do jovem Thiaguinho, no ataque alvirrubro. O Timbu entrou com três atacantes, buscando jogo.

Todos os gols aconteceram no primeiro tempo. Thiaguinho abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, e Zé Carlos ampliou aos 41. Após cochilo da defesa alvirrubra, Thiago Silvy diminuiu para o América-MG, aos 46 minutos. O Náutico é líder isolado, com 20 pontos, e encara o Bahia, nos Aflitos, na próxima rodada.

O JOGO
O Náutico começou a partida buscando o jogo e atacando o América-MG. Nos primeiros cinco minutos, o Timbu chegou ao ataque três vezes, mas sem nenhum chute a gol. O Coelho esperou o time pernambucano atacar para tentar surpreender no contra-ataque.

O primeiro tempo foi morno, sem grandes jogadas e lances de gol. O Náutico foi um pouco superior ao América-MG, mas não soube converter o maior volume de jogo em gols. Enquanto isso, o time mineiro fazia jogadas rápidas de contra-ataque. No entanto, ao chegar no campo alvirrubro, eles não tinham objetividade e acabavam sendo desarmados pela zaga Timbu.

O gol que abriu o placar só saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, o goleiro soltou a bola. Geílson tentou virar para marcar, mas foi Thiaguinho quem chegou para estufar a rede americana. Depois do gol, o América-MG se mostrou mais, e buscou o gol do empate.

Aos 43 minutos, em cobrança perto da marca de escanteio, Zé Carlos ampliou a vantagem alvirrubra. Após a cobrança de falta, a bola desviou na zaga e morreu no gol. Apenas 3 minutos depois, aos 46, o América-MG diminuiu com Thiago Silvy. Com uma boa tabela dentro da área do Náutico, Silvy bateu com força no canto de Glédson, sem chance de defesa.

No segundo tempo, o Náutico entrou com a intenção de segurar o placar. Com isso, o América-MG aumentou o volume de jogo, e passou a pressionar o time alvirrubro. Após jogada na lateral do campo, quando segurou a camisa de um rival, Rodrigo Pontes tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A sétima expulsão do Náutico nesta competição. O time mineiro começou a fazer pressão, e dominou o Timbu em toda a segunda etapa.

O primeiro lance de gol a favor do Náutico só se deu após os 40 minutos, quando Elton arrancou do campo de defesa e chegou até a área adversária. Gléguer, que já defendeu o Náutico e entrou no intervalo do jogo, colocou a bola para escanteio. Até os minutos finais, o Náutico teve que se organizar na defesa para, assim, evitar o gol de empate do América-MG.

FICHA DO JOGO:


Náutico - Glédson; Márcio Tinga, Walter, Wescley e Zé Carlos; Ramirez, Rodrigo Pontes, Geílson e Giovanni (Elton), Cristiano (Anderson Paim) e Thiaguinho (Vinícius).

América-MG – Flávio (Gléguer); Gabriel, Preto e Micão; Marcos Rocha, Dudu (Irênio), Leandro Ferreira, Luciano e Rodrigo; Thiago Silvy (Jandson) e Fábio Júnior

Gols: Thiaguinho (31’ – 1ºT), Zé Carlos (43’ – 1ºT) (N); Thiago Silvy (46’ – 1ºT) (A)

Cartões Amarelos: Cristiano, Thiaguinho e Rodrigo Pontes (N); Preto e Marcos Rocha (A)

Cartão Vermelho: Rodrigo Pontes (N)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz A. Muniz de Oliveira e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)

Nenhum comentário: