quarta-feira, julho 14, 2010

Na volta da Série B, Portuguesa vacila e perde de virada para o Duque de Caxias

http://www.ogol.com.br/img/estadios/497/7497_ori_moises_lucarelli.jpg

Folha.com


Na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, após a paralisação para a disputa da Copa-2010, com uma atuação inspirada de Somália e erro da arbitragem, a Portuguesa perdeu de virada para Duque de Caxias por 3 a 2, pela oitava rodada, nesta terça-feira, no Engenhão.


Sem promover a estreia do atacante Dodô, contratado do Vasco, o time paulista teve o domínio da posse de bola durante a primeira etapa, mas pouco agrediu o Duque de Caxias. Por sua vez, a equipe fluminense se limitava a cercar o adversário, sem ameaçá-lo.


No segundo tempo, quando a partida repetia a mesma falta de emoções do período anterior, Athirson tabelou com Kempes e tocou na direita para Heverton. O atacante driblou o goleiro Herivelto e fez 1 a 0 para a Lusa, aos 10min. No entanto, dois minutos depois, a Portuguesa cedeu o empate. Após cobrança de falta, a bola bateu na barreia e sobrou para o atacante Somália, que empatou a partida em 1 a 1, em sua estreia.


Quando as duas equipes pareciam confortáveis com o empate, Athirson pediu para ser substituído. Antes, apareceu como elemento surpresa na área do Duque de Caxias, aos 32min, colocando novamente a Lusa à frente do placar. Porém, logo após deixar gramado, viu a Portuguesa permitir novamente o empate ao Duque de Caxias, novamente com Somália. Em bola lançada na área em cobrança de falta, o atacante subiu mais que os zagueiros e marcou o segundo dele.


Acomodada com o empate fora de casa, a Portuguesa bobeou mais uma vez, e Somália marcou pela terceira vez, virando para o Duque de Caxias. Em cobrança de pênalti, mal marcado pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva e com paradinha, o artilheiro fez 3 a 2, aos 42 min.


Com o resultado, a Lusa se mantém com 13 pontos, e o Duque de Caxias chega aos 6, com sua segunda vitória na competição.


Em jogo também inciado às 19h30, o Sport venceu o Ipatinga por 3 a 1, atingindo os dez pontos, contra apenas três dos mineiros. O Figueiriense tem 16 pontos, vencendo por 2 a 0 o Vila Nova, que permanece na lanterna, com três pontos. O América-MG está com 15 pontos, após empatar com o Brasiliense, com 11 pontos, em 1 a 1.

Nenhum comentário: