quarta-feira, julho 28, 2010

Na Ilha, Sport permite virada e perde por 2 a 1 para o Duque de Caxias


O time rubro-negro saiu na frente com Ciro, ainda no primeiro tempo; Alexandro, de pênalti, empatou para os visitantes e Danilo Rios foi o autor da virada

Da Redação do pe360graus.com



O Sport entrou em campo na noite desta terça-feira (27) pela 11ª rodada do Campeonato brasileiro da Série B contra o Duque de Caxias. Mesmo com o apoio da torcida na Ilha do Retiro e saindo na frente, o time permitiu virada e perdeu por 2 a 1.



Ciro deixou a equipe rubro-negra na frente ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos. Ele recebeu cruzamento de Moisés e escorou de cabeça no cantinho do gol de Erivelton.


Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o Duque de Caxias perdeu Roberto Lopes, expulso. Mesmo com um a menos, o time empatou com Alexandro, em cobrança de pênalti. Para piorar a situação rubro-negra, Dutra foi expulso e Danilo Rios, aproveitando a falta de marcação, virou o placar.



O Sport permanece com 11 pontos e agora se prepara para o clássico contra o Náutico, nos Aflitos, no sábado (7), às 16h.



O JOGO

Jogando em casa, o time do Sport começou o jogo de forma ofensiva. Em menos de dois minutos o time construiu duas jogadas de perigo. A primeira veio com Nadson, que recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e chutou forte para a defesa do goleiro Erivelton. Em seguida Eduardo Ramos arriscou de fora da área e mandou a bola por cima do gol.

Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo


A equipe rubro-negra continuou mandando no jogo, criando oportunidades e marcando bem a saída de bola dos adversários. Por volta dos 15 minutos de jogo o Duque de Caxias mudou de postura, marcando principalmente Eduardo Ramos, jogador responsável pela criação do time rubro-negro, e deixando o jogo truncado.



Aos 34 minutos do segundo tempo, Moisés saiu de marcação e cruzou para dentro da área. A bola passou por todos e caiu na cabeça de Ciro, que escorou e marcou o primeiro gol do Sport. Seis minutos Germano tocou de calcanhar para Nadson, que chutou direto na trave adversária e por pouco não ampliou.



No finalzinho do primeiro tempo, Germano quase marca depois de cortar do zagueiro e chutar para o gol. A bola, porém, esbarrou em Fábio Braz e foi pra fora.


SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou com mudanças e de forma violenta. O técnico Gilson Kleina substituiu Paulo Rodrigues por Danilo Rios e Léo Guerreiro por Alexandro. Logo em seu primeiro lance, no primeiro minuto, Danilo Rios cometeu falta e recebeu cartão amarelo. No minuto seguinte, Roberto Lopes deu carrinho em Zé Antônio e o juiz entendeu como violento, expulsando de vez o atleta. Em menos de cinco minutos depois, outros dois jogadores do Duque de Caxias receberam amarelo: Fábio Braz e Leandro Teixeira.



Com um jogador a mais, o Sport se sentiu mais à vontade em campo, chegando constantemente ao ataque. O primeiro lance realmente perigoso, porém, saiu apenas aos 14 minutos, quando Zé Antônio, de fora da área, cobrou falta e mandou um verdadeiro foguete para o gol, obrigando o goleiro Erivelton a se esticar e espalmar a bola.



Aos 19 minutos o juiz viu pênalti do Sport em cima de Alexandro. Ele mesmo foi para a cobrança e empatou o jogo.


Aos 29, Dutra cometeu falta dura e foi expulso. Para piorar a situação, a equipe do Duque de Caxias cobrou falta e, em jogada ensaiada, tocou a bola para Danilo Rios, que, sem marcação, chutou para as redes de Magrão, virando o placar.



Correndo atrás do prejuízo, o Sport ainda pressionou bastante, mas a eficiente defesa do Duque de Caxias e os erros de finalização da equipe recifense impediram o empate.


FICHA DO JOGO:



SPORT

Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Germano, Tobi (Zé Antônio), Moisés (Kássio) e Eduardo Ramos; Ciro e Nadson (Adriano Pimenta)
Técnico: Toninho Cerezo



DUQUE DE CAXIAS
Erivelton; Fábio Braz, Mancuso e Edson; Amaral, Roberto Lopes, Leandro Teixeira, Paulo Rodrigues (Danilo Rios) e Marquinho; Léo Guerreiro (Alexandro) e Somália (André Luís)

Técnico: Gílson Kleina


GOLS
Ciro (34’ – 1T), Alexandro (19’ – 2T) e Danilo Rios (31’ – 2T)



CARTÕES AMARELOS
Danilo Rios (1’ – 2T), Fábio Braz (5’ – 2T), Leandro Teixeira (7’ – 2T)



CARTÕES VERMELHOS
Roberto Lopes (2’ – 2T), Dutra (29’ – 2T)



Árbitro: Cláudio Lime e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Rios e Rubens dos Santos Filhos (SE)
Local: Ilha do Retiro

Nenhum comentário: