quinta-feira, julho 01, 2010

Messi não participa de treino da Argentina; Pastore é o substituto

Atacante argentino no treino dessa quarta-feira, do qual participou normalmente
Atacante argentino no treino dessa quarta-feira, do qual participou normalmente
Crédito da imagem: AFP

por Thiago Arantes, de Pretória (África do Sul), para o ESPN.com.br

Maior estrela da seleção argentina, Lionel Messi não participou do treino da equipe nesta quinta-feira, em Pretória. Segundo a federação de futebol do país, o camisa 10 não treinou porque estava com o nariz congestionado. O porta-voz da AFA declarou, contudo, que o atleta não tem febre e passa bem.

A atividade desta quinta foi fechada para a imprensa durante cerca de 1h30min. A previsão era que os jornalistas pudessem entrar na atividade às 12h (horário de Brasília), mas os portões só foram abertos às 12h45. Sob os olhares da mídia, Maradona comandou um protocolar treino de finalizações entre os reservas.Apesar do veto à presença da imprensa, a informação de que Messi não treinou circulou entre os jornalistas argentinos ainda do lado de fora do centro de treinamentos da Universidade de Pretória, onde a seleção tem trabalhado durante o Mundial.

A ausência de Messi - e a entrada de Pastore - foram as únicas mudanças feitas por Maradona na equipe com relação ao time que começou jogando na vitória por 3 a 1 sobre o México, nas oitavas de final. Assim, a Argentina treinou com Romero; Heinze, Demichelis, Burdisso e Otamendi; Mascherano, Maxi Rodriguez, Di Maria e Messi; Tevez e Higuain.

Nenhum comentário: