domingo, julho 04, 2010

Melhor do jogo, Iniesta vê Alemanha "espetacular" e não crê em revanche da Euro

Iniesta vê Alemanha
Iniesta vê Alemanha brilhando no mundial
Crédito da imagem: Reuters
por ESPN.com.br


Andrés Iniesta foi eleito o melhor jogador em campo pelos site da Fifa na vitória da Espanha por 1 a 0 contra o Paraguai pelas quartas de final da Copa do Mundo, neste sábado. O resultado garantiu a primeira semifinal em Mundiais da seleção espanhola e a garantia do confronto contra a Alemanha, que será uma reedição da final da última Eurocopa, em 2008, vencida pelos espanhóis.

Iniesta negou que possa haver um clima de revanche. "O jogo é contra a Alemanha, mas não tem nada a ver. Aquele jogo foi há dois anos. A Alemanha está fazendo um grande Mundial, é um time espetacular, que joga muito bem. Será um jogo muito bonito de se ver", afimrou o meio-campista.

Iniesta foi decisivo na partida deste sábado e iniciou a jogada que resultou no gol da vitória de David Villa. O meia driblou os defensores paraguaios e tocou para Pedro na cara do gol, que chutou na trave. No rebote, o atacante fez o gol após a bola tocar as duas traves. Iniesta falou sobre a dificuldade do duelo contra os sul-americanos.

"Foi um jogo em que aconteceu de tudo. Sabíamos que seria duro porque o Paraguai complicou as coisas para todos os rivais que enfrentou nesta Copa. A partida seria decidida em uma jogada rápida, e ainda bem que foi em nosso favor", analisou.

"Estamos felizes, contentes, orgulhosos... Todos os adjetivos do mundo são válidos para nossa alegria. Estar entre os quatro melhores do mundo é algo muito importante", seguiu discursando oatleta do Barcelona.

A semifinal diante dos alemães acontecerá em Durban, no dia 7 de julho, no Estádio Moses Mabhida, às 15h30, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e da Rádio Eldorado/ESPN e acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br.

Nenhum comentário: