sábado, julho 17, 2010

Médicos recomendam exames de aids a britânicos que foram à África do Sul

por ESPN.com.br com Agência EFE


Organizações médicas britânicas aconselham aos torcedores do país que estiveram na África do Sul durante a Copa do Mundo e tiveram relações sexuais não protegidas que façam o mais rápido possível testes de aids.

Cerca de 25 mil torcedores britânicos retornaram do país africano, onde, segundo estimativas, há seis milhões de pessoas soropositivas, informou neste sábado a rede de televisão pública BBC.

Segundo pesquisas, dois de cada três homens heterossexuais e uma a cada quatro mulheres que contraem o vírus se infectam durante suas férias. O hospital Heartlands, na cidade britânica de Birmingham, lançou uma campanha de alerta sobre a aids com o apoio de várias organizações de saúde do país.

Segundo o médico Steve Taylor, especialista em aids no hospital, um a cada cinco jovens adultos que vivem na África do Sul são soropositivos, e há zonas nas quais a incidência é ainda maior: uma pessoa a cada três.

"Nas férias as pessoas relaxam, tomam sol e consomem álcool demais, com isso aumenta o perigo de ter relações sexuais não protegidas", diz Taylor.

Nenhum comentário: