sábado, julho 03, 2010

Maradona: 'Foi como uma porrada de Muhammad Ali'

técnico argentino motiva seus jogadores antes da partida

técnico argentino motiva seus jogadores antes da partida

Crédito da foto: AFP


por ESPN.com.br


"Agora não tenho força para mais nada". Com essa frase, o técnico Diego Armando Maradona encerrou sua última coletiva oficial nesta Copa do Mundo, após a goleada por 4 a 0 para a Alemanha pelas quartas de final. Sem as tradicionais piadas e frases de efeito, o ex-craque argentino disse sentir uma tristeza como talvez nunca antes havia sentido.

"Foi como uma porrada de Muhammad Ali. Pode ser parecido com o dia que deixei de jogar futebol, mas isso aqui é ainda mais duro. Eu vivi isso em 1982, mas era um garoto, não sabia direito das coisas, mas hoje, com quase 50 anos, é mais duro", afirmou o treinador, que de toda forma, se mostrou satisfeito com o desempenho do time.

"Não se realizou o sonho, mas se encontrou o caminho. De respeitar o futebol da Argentina, de tocar a bola, ir para a frente, respeitar as raízes. Eu quero que esses garotos sigam mostrando aquilo que são, sem mistérios, sem brigas. Essa história de que o jogador que joga no exterior, é milionário, e não opde jogar na Argentina, é totalmente falsa", completou.

Os "hermanos" se despedem com quatro vitórias - Nigéria, Coreia do Sul, Grécia e México - e uma derrota no Mundial. Agora, receberão a próxima competição oficial que irão disputar, já que a Copa América do ano que vem acontecerá nos campos argentinos.

Nenhum comentário: