segunda-feira, julho 26, 2010

Mano Menezes prioriza santistas e só chama um corintiano na primeira convocação


por ESPN.com.br

Mano Menezes anunciou na tarde desta segunda-feira sua primeira convocação como treinador da seleção brasileira, com prioridade para jogadores do Santos. Ganso, Neymar e André farão suas primeiras partidas com a camisa pentacampeã. Além deles, Robinho também foi lembrado.

Dos jogadores do Corinthians - ex-time de Mano -, apenas o jovem volante Jucilei foi convocado. André Santos, lateral esquerdo que se destacou no time paulista com o técnico em 2008 e 2009 e mudou-se para o Fenerbahce, foi convocado. Ainda no futebol nacional, os goleiros Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí) foram as principais surpresas.

Ao contrário do que era esperado, atletas que jogam no futebol do exterior foram chamados. David Luiz, do Benfica, recebeu a primeira convocação, e Henrique, ex-Palmeiras e hoje no Racing Santander, também está na lista. O meia Éderson, do Lyon, foi outra surpresa.


Ganso, Neymar e André estão na lista

Ganso, Neymar e André estão na lista
Crédito da imagem: Agência Estado

O Brasil disputa no dia 10 de agosto contra os Estados Unidos seu primeiro jogo depois da eliminação para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. O duelo com os EUA acontece em Nova Jersey.

VEJA A LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS:

Goleiros: Jefferson (Botafogo); Renan (Avaí); Victor (Grêmio)
Laterais direitos: Daniel Alves (Barcelona) Rafael (Manchester United)
Zagueiros: David Luiz (Benfica) Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético-MG) Thiago Silva (Milan)

Laterais esquerdos: Marcelo (Real Madrid); André Santos (Fenerbahce)
Volantes: Jucilei (Corinthians); Lucas (Liverpool); Ramires (Benfica); Sandro (Internacional)
Meio campistas: Paulo Henrique Ganso (Santos); Ederson (Lyon); Hernanes (São Paulo)
Atacantes: Neymar (Santos); Diego Tardelli (Atlético-MG); Pato (Milan); Carlos Eduardo (Hoffenheim); André (Santos) Robinho (Santos)

Nenhum comentário: