segunda-feira, julho 26, 2010

Mano garante: único critério para convocação será a competência


por ESPN.com.br


Nesta segunda-feira, por volta das 16h (horário de Brasília), Mano Menezes irá, oficialmente, assumir a dura missão de iniciar o processo de renovação da seleção brasileira. Após o fracasso do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, o comandante gaúcho sabe que não poderá contar com muita paciência do povo "canarinho" na busca por vitórias e títulos.

Questionado sobre os critérios que utilizará em suas convocações, durante entrevista coletiva na noite deste domingo no Pacaembu, Mano respondeu com firmeza: "Competência, e nada mais. Nenhum tipo de relacionamento pessoal vai interferir nas minhas decisões. Foi assim que trabalhei em todos os lugares que passei. Minhas escolhas serão puramente técnicas".

"A partir de amanhã vocês terão uma ideia do que eu penso, de como vou liderar a renovação na seleção. Será um processo difícil, que vai acontecer gradualmente. Mas temos grandes talentos, muitos bons jogadores, o que nos ajudará a ter sucesso", completou o treinador.

Sobre a lista de convocados para o amistoso do dia 10 de Agosto diante dos Estados Unidos, em Nova Jersey, Mano Menezes afirmou que ainda não há qualquer definição: "Vamos ver tudo com a calma característica do meu trabalho. Tenho que aguardar a rodada acabar, entender a situação dos jogadores para, assim, decidir os nomes com segurança".

Sem fazer promessas, Mano deixou um recado aos brasileiros: "A melhor maneira de cicatrizar as feridas que estão abertas é vencer, e vamos em busca disso. Todas as decisões que eu tomo na minha vida sempre foram com intuito de fazer o melhor, mas nem sempre consegui. Por incompetência e / ou burrice, nada além disso".

Nenhum comentário: