segunda-feira, julho 26, 2010

Mano baseia primeira convocação em torno da Olimpíada de Londres

SSSSSSS
Mano, novo técnico da seleção, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira

por ESPN.com.br


O novo treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, deixou claro em sua primeira convocação que a Olimpíada de Londres em 2012 é uma de suas prioridades. O técnico chamou sete jogadores com idade para participar da competição daqui dois anos - Renan, Rafael, Sandro, Ganso, Neymar, André e Pato - e afirmou que quer ambientar esses atletas na equipe.

Esperanças para 2012, Ganso e Neymar terão a primeira chance de mostrar serviço na seleção

Esperanças para 2012, Ganso e Neymar terão a primeira chance de mostrar serviço na seleção
“Pensamos em fazer um início de uma renovação. Dentro dessa ideia, o trabalho tem um objetivo pensando não só na Copa de 2014, como na Olimpíada de Londres. Isso visando um trabalho paralelo de preparação desses jogadores. De ambientação em termos de seleção, buscando prepará-los para o momento da Olimpíada. Mesmo que eles não joguem em um primeiro momento, vão vivenciar o ambiente e vão permitir que o técnico observe o comportamento deles.”

André, Neymar e Ganso - o trio do Peixe

“Vamos elabrorar um calendário e conversar com os clubes europeus, que não têm obrigação de liberar – jogadores para a Olimpíada. Com organização, que é o que os clubes europeus exigem, vamos aprsentar para eles um projeto para esses jogadores. Com antecedência, temos condições de contar com esses jogadores e brigar pela medalha tão sonhada que ainda não conseguirmos conquistar.”

A ausência da grande maioria dos atletas que estiveram na Copa do Mundo da África do Sul nessa na primeira lista de Mano não deve ser motivo de preocupação para os jogadores mais experientes. Segundo Mano, menos de um mês depois da eliminação do Brasil nas quartas de final do Mundial para a Holanda, a dor da derota ainda é recente.

“Conversei com os jogadores que estavam lá fora. Eles estão vindo de uma parada de férias e saber se estavam bem para receber o convite era essencial. Também tive uma conversa com os jogadores remanescentes e que jogaram a Copa para evitar um desgaste maior. Não é bom nesse primeiro momento utilizá-los, há um desgaste quando se tem uma derrota. Conversamos ainda com técnicos aqui dentro do Brasil para ter algumas informações”, afirmou Mano, que revelou ainda que um atleta pediu para não ser conovocado. Ele não quis dizer o nome do jogador.

Renan, Rafael, Sandro e Pato

A idade, contudo, pode ser um entrave para os jogadores mais experientes que vinham sendo chamados por Dunga. "Nós não temos restrição a convocação de ninguém. O que será levado em questão é o monento em os atletas estão, a confiança que se estabelece. Temos que levar em conta a idade também, porque ela vai chegando e como na vida e no futebol a fila anda."

“O trabalho vai ser dividido em três bons momentos: uma Copa América, a Olimpíada e depois a Copa, que é certamente o maior momento de todos. Vai ser uma sequência natural. Vamos utilizar algumas das datas lá na frente especificamente para a seleção olímpica. E temos que passar por um pré-olímpico", terminou Mano.

Nenhum comentário: