segunda-feira, julho 26, 2010

Maior novidade de Mano, goleiro do Avaí pensou em brincadeira

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfYMTe9UHqt95SqmiBgm00QwtXfc4M6WWJlCrZhtArV75Y0zj0t6yMtgJ2OHym9GyZ69z99Ajs-z2q4huRyND66gqsrqSGt7zAMyXbK4fNBMh9xtxQ-lN5IcA8AmSa0Qco0aerHtcxac4c/s1600/renan+o+goleiro.jpg

por Jean Pereira Santos, da redação do ESPN.com.br


A primeira lista de convocados da seleção brasileira feita por Mano Menezes, divulgada nesta segunda-feira, teve várias novidades, mas nenhuma chamou tanta a atenção como a presença do goleiro Renan, do Avaí.

Com 19 anos, formado nas categorias de base do Avaí e com passagem pelo Criciúma, o arqueiro foi pego totalmente de surpresa e até achou que se tratava de uma brincadeira, segundo relatou à reportagem a assessoria de imprensa do clube. Depois, mais calmo, vibrou.


Renan está totalmente dentro da iniciativa de renovação pretendida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), seguida à risca por Mano em seu primeiro chamado. O jogador pesa 83kg e mede 1,92m. Além de Renan, foram chamados para o gol Jéfferson, do Botafogo, e Victor, do Grêmio.

Renan durante a vitória do Avaí sobre o São Paulo no Morumbi;  veja defesas
Renan durante a vitória do Avaí sobre o São Paulo no Morumbi.

Diferentemente da surpresa do atleta, o clube tinha esperança de ter jogadores no chamado de Mano: o próprio Renan e o atacante Roberto. Segundo a assessoria, a expectativa era baseada na especulação que acabou circulando, mas jamais foi confirmada pela CBF, de que atletas que atuam no exterior não seriam relacionados, o que acabou não acontecendo. atuam no exterior não seriam relacionados, o que acabou não acontecendo.

Nenhum comentário: