sábado, julho 03, 2010

Maestro, Schweinsteiger é o melhor em campo diante da Argentina

Schweinsteiger e Demichelis dividem duro no meio campo

Schweinsteiger e Demichelis dividem duro no meio campo

Crédito da foto: AFP

por ESPN.com.br com Agência GE


Miroslav Klose marcou dois gols, Thomas Muller abriu o marcador, mas o melhor jogador da goleada da Alemanha por 4 a 0 sobre a Argentina acabou sendo o meio-campista Bastian Schweinsteiger. Em uma atuação soberba, o camisa 7 da seleção europeia comandou o time de Joachim Low na classificação às semifinais da Copa do Mundo da África do Sul.

O meio-campista germânico permaneceu todo o confronto dentro de campo e obteve um impressionante aproveitamento nos lançamentos. Responsável pela transição da defesa para o ataque, Bastian Schweinsteiger tentou 11 passes em profundidade e acertou oito.

Os toques do meio-campista do Bayern de Munique acabaram sendo decisivos para a vitória alemã nas quartas de final. Na impiedosa goleada sobre a Argentina, Schweinsteiger distribuiu duas assistências e alcançou a liderança nas estatísticas de passes para gols, segundo a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados).

Com três assistências no torneio, o meia empatou com o companheiro de time Thomas Muller, autor de um gol diante da albiceleste, e o brasileiro Kaká, eliminado da Copa do Mundo da África do Sul nesta sexta-feira, após derrota por 2 a 1 para a Holanda.

Depois da grande atuação diante da albiceleste, Schweinsteiger concentrará suas atenções para a próxima quarta-feira. A partir das 15h30 (de Brasília), a Alemanha disputará a semifinal do Mundial. O adversário sairá do duelo entre Espanha e Paraguai, que será disputado ainda neste sábado

Nenhum comentário: